Portal Chamar Táxi

Herbie Hancock participa no álbum de Ana Moura «Desfado»

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
O músico Herbie Hancock participa no novo álbum de Ana Moura, “Desfado”, que é editado no dia 12 de novembro, anunciou hoje a discográfica Universal Music, que chancela o CD.

“Herbie Hancock deixou o seu cunho no tema ‘I Dream of Fire’, uma das canções em inglês do disco, composta por Ana Moura, na qual toca Fender Rhodes Electric Piano”, lê-se no comunicado.

Hancock, 72 anos, recebeu já 14 prémios Grammy, entre eles o de Melhor Álbum, em 2008, com o disco de homenagem a Joni Mitchell, "River: The Joni Letters".

Ana Moura, distinguida em 2008 com o Prémio Amália para a Melhor Fadista, tinha já anunciado em setembro os "compositores improváveis", por não estarem de imediato associados ao fado, como Pedro Abrunhosa, Miguel Araújo (Azeitonas), Luísa Sobral, Márcia Santos, Manel Cruz (Ornatos Violeta) e Pedro da Silva Martins, dos Deolinda, que colaboraram no álbum.

A este juntaram-se Manuela de Freitas, Mário Raínho e Tozé Brito, que colaboraram em anteriores álbuns da fadista, e ainda António Zambujo e a dupla Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda, dos Virgem Suta.

O novo disco de Ana Moura gravado em Los Angeles, na Califórnia, com produção de Larry Klein conta com as participações de David Piltch (contrabaixo), Dean Parks (guitarras), Jay Bellerose (bateria e percussões), Patrick Warren (piano e teclados), e Freddy Koella (violino), músicos que já trabalharam com nomes como Bob Dylan, Stevie Wonder, Aimee Mann, Suzanne Vega, Bruce Springsteen ou ainda no The Rolling Stones Project.

Os portugueses Ângelo Freire, na guitarra portuguesa, e Pedro Soares, na viola, são outros músicos que integram o novo disco de Ana Moura.

Desde 2003, Ana Moura editou quatro álbuns e um disco ao vivo, mas, ao longo destes anos, participou em vários espetáculos e projetos de outras áreas musicais, como aconteceu com os Rolling Stones, Prince ou Caetano Veloso.

Em 2010, por exemplo, Ana Moura atuou no festival Super Bock Super Rock como convidada do músico norte-americano Prince, tendo interpretado com ele um tema inédito dedicado a Portugal, intitulado "Walk in sand".

Nesse ano, a cantora uniu o fado ao jazz ao atuar com a Frankfurt Radio Bigband, naquela cidade alemã, e também no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

No ano passado, Ana Moura foi uma das cabeças-de-cartaz do festival de Jazz de Montreal, e gravou um documentário para o canal televisivo de música Mezzo.

Entre os êxitos de Ana Moura, registados naqueles quatro álbuns, estão fados como "Búzios", "Fado da Procura", "Fado das Mágoas" e "Leva-me aos Fados", “Porque teimas nesta dor” e “Caso arrumado”.


Fonte: Diário Digital
 
Topo