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A Apple adiou a decisão mas decidiu criar um serviço de música em streaming, juntando-se aos muitos que já tentam competir pelos milhões e milhões de utilizadores por todo o mundo
Com o aparecimento de vários serviços de streaming a renovar a forma de como se consome e se gere o negócio da música, são já várias as opções disponíveis.
Todas estas plataformas lutam entre si para obter mais subscritores, uma vez que o serviço básico (com constantes anúncios publicitários) é gratuito.
Se não quiser ser bombardeado com publicidade terá de aderir aos serviços pagos, cujos preços podem ir até aos 13,99 euros.
Alguns requerem a ligação à internet, outros dão a possibilidade de guardar músicas para ouvir offline.
Para não se perder neste novo mar de ofertas, aqui ficam os vários serviços de streaming em música e as suas características.
Apple Music
Preço: Grátis para o serviço básico, mas somente para pessoas ligadas com um ID da Apple.
O serviço pago custa 6,99€ por mês e 10.99€ para uma conta de família.
Utilizadores: Dados ainda indisponíveis.
Número de músicas: Dezenas de milhões.
Aquilo a que se tem direito: Utilizadores com contas grátis têm acesso a estações de rádio customizadas.
Os que pagam pelo serviço podem ouvir qualquer música quando quiserem.
Plataformas: Todos aparelhos da Apple. Também está disponível uma aplicação para Windows.
Partilha de contas: O serviço só pode ser usado por um aparelho de cada vez para ambas as versões grátis e pagas.
Por sua vez os planos para famílias permitem o acesso a seis pessoas ao serviço.
Música offline: Os subscritores que pagam o serviço podem ouvir música mesmo não estando ligados à internet.
Spotify
Preço: O serviço grátis vem com anúncios publicitários.
O Spotify Premium, sem campanha, custa 6,99€ por mês.
Utilizadores: Mais de 75 milhões, incluindo 20 milhões que pagam o serviço.
Número de músicas: Mais de 30 milhões.
Aquilo a que se tem direito: Utilizadores do Spotify Premium podem ouvir música c, enquanto os que usam a versão grátis têm listas de músicas confusas, estações de rádio e streaming de músicas só na versão para computador.
Plataformas: Aparelhos da Apple, Windows; telemóveis com sistema operativo Android; Playstation; Roku (serviço de música em streaming para televisão) e para todos os web browsers.
Partilha de contas: As músicas só podem ser tocadas por um aparelho de cada vez, com até três aparelhos assinados ao serviço.
Música offline: Utilizadores do serviço Premium podem ouvir música offline.
Rhapsody
Preço: 6,95€ por mês com as versões sem publicidade.
Utilizadores: Mais de 2.5 milhões.
Músicas: Mais de 32 milhões.
Aquilo a que se tem direito: Subscritores do serviço grátis têm acesso a estações de rádio, enquanto os de Premium têm músicas em modo streaming, sem publicidade.
Plataformas: Apple, Android e Windows nas aplicações; aplicações para computaror; Xbox 360; e web browsers.
Partilha de contas: Apenas num aparelho, mas permite um adicional para ouvir músicas em modo offline.
Músicas offline: Ambos as versões permitem.
Amazon Prime Music
Preço: Versão sem publicidade pode custar até 89€ anualmente.
Utilizadores: Perto de 40 milhões.
Músicas: Mais de um milhão.
Aquilo a que se tem direito: A Amazon Prime Music permite aos seus utilizadores ouvir música em streaming e também listas e estações de rádio customizadas.
Plataformas: Apple, Android, Windows e aplicações para BlackBerry e Roku.
Partilha de contas: Um aparelho de cada vez, quando ligado à internet.
Mas o download de músicas para ouvir offline vai até quatro aparelhos.
Uma conta pode ter dez assinaturas.
Música offline: Todos os utilizadores podem ouvir música em offline.
Google Play
Preço: O serviço básico, com publicidade, é grátis.
Sem publicidade,o Unlimited custa 9,99€ por mês.
Utilizadores: Informação indisponível.
Músicas: Mais de 30 milhões.
Aquilo a que se tem direito: Utilizadores do serviço Unlimited têm acesso a músicas em modo streaming, enquanto os que usam o serviço grátis têm estações de rádio customizadas.
Plataformas: Aplicações para Apple e Android e web browsers.
Partilha de contas: Com o Unlimited Google Play, os utilizadores podem autorizar o acesso até 10 aparelhos, mas só podem ouvir música num de cada vez.
Música offline: Disponível apenas para Unlimited.
Tidal
Preço: 6,99€ para o Tidal Premium ou 13,99€ para o serviço Tidal HiFi que oferece melhor qualidade de som.
Ambas as versões não têm publicidade.
Utilizadores: Cerca de 800 mil subscritores.
Músicas: Mais de 30 milhões e 70 mil vídeos.
Aquilo a que se tem direito: Todos os subscritores têm acesso a música e vídeos através de streaming.
Plataformas: Aplicações para Apple, Android e computadores e para web browsers.
Partilha de contas: Um aparelho pode ouvir música em streaming enquanto está ligado à internet.
Músicas offline para três aparelhos.
Música offline: Para todos os subscritores.
Rdio
Preço: Serviço de rádio gratuito, com publicidade.
Rdio Unlimited oferece música em streaming, sem publicidade, por 9,99€ por mês.
Utilizadores: Sem informação.
Músicas: Mais de 32 milhões.
Aquilo a que se tem direito: Serviço grátis permite ter rádios personalizadas com publicidade.
Os utilizadores de Rdio Unlimited têm acesso a músicas em streaming.
Plataformas: Aplicações para Apple, Android, BlackBerry e Windows; aplicações para computadores; Roku; web browsers e Chromecast, serviço da Google que permite aos utilizadores ouvir música pela televisão, browsers.
Partilha de contas: Apenas um aparelho de cada vez.
Música offline: Rdio Unlimited permite ouvir músicas em offline
Sound Cloud
Preço: Grátis.
Utilizadores: Mais de 250 milhões por mês.
Músicas: Milhões de músicas são partilhadas pelos utilizadores.
Aquilo a que se tem direito: Utilizadores podem escolher a música que querem ouvir como também partilhar músicas com outros utilizadores.
Plataformas: Aplicações para Apple, Android e através do website do Sound Cloud.
Partilha de contas: Ilimitada.
Música offline: Não permite.
In:Visão
![]() Reuters |
Com o aparecimento de vários serviços de streaming a renovar a forma de como se consome e se gere o negócio da música, são já várias as opções disponíveis.
Todas estas plataformas lutam entre si para obter mais subscritores, uma vez que o serviço básico (com constantes anúncios publicitários) é gratuito.
Se não quiser ser bombardeado com publicidade terá de aderir aos serviços pagos, cujos preços podem ir até aos 13,99 euros.
Alguns requerem a ligação à internet, outros dão a possibilidade de guardar músicas para ouvir offline.
Para não se perder neste novo mar de ofertas, aqui ficam os vários serviços de streaming em música e as suas características.
Apple Music
Preço: Grátis para o serviço básico, mas somente para pessoas ligadas com um ID da Apple.
O serviço pago custa 6,99€ por mês e 10.99€ para uma conta de família.
Utilizadores: Dados ainda indisponíveis.
Número de músicas: Dezenas de milhões.
Aquilo a que se tem direito: Utilizadores com contas grátis têm acesso a estações de rádio customizadas.
Os que pagam pelo serviço podem ouvir qualquer música quando quiserem.
Plataformas: Todos aparelhos da Apple. Também está disponível uma aplicação para Windows.
Partilha de contas: O serviço só pode ser usado por um aparelho de cada vez para ambas as versões grátis e pagas.
Por sua vez os planos para famílias permitem o acesso a seis pessoas ao serviço.
Música offline: Os subscritores que pagam o serviço podem ouvir música mesmo não estando ligados à internet.
Spotify
Preço: O serviço grátis vem com anúncios publicitários.
O Spotify Premium, sem campanha, custa 6,99€ por mês.
Utilizadores: Mais de 75 milhões, incluindo 20 milhões que pagam o serviço.
Número de músicas: Mais de 30 milhões.
Aquilo a que se tem direito: Utilizadores do Spotify Premium podem ouvir música c, enquanto os que usam a versão grátis têm listas de músicas confusas, estações de rádio e streaming de músicas só na versão para computador.
Plataformas: Aparelhos da Apple, Windows; telemóveis com sistema operativo Android; Playstation; Roku (serviço de música em streaming para televisão) e para todos os web browsers.
Partilha de contas: As músicas só podem ser tocadas por um aparelho de cada vez, com até três aparelhos assinados ao serviço.
Música offline: Utilizadores do serviço Premium podem ouvir música offline.
Rhapsody
Preço: 6,95€ por mês com as versões sem publicidade.
Utilizadores: Mais de 2.5 milhões.
Músicas: Mais de 32 milhões.
Aquilo a que se tem direito: Subscritores do serviço grátis têm acesso a estações de rádio, enquanto os de Premium têm músicas em modo streaming, sem publicidade.
Plataformas: Apple, Android e Windows nas aplicações; aplicações para computaror; Xbox 360; e web browsers.
Partilha de contas: Apenas num aparelho, mas permite um adicional para ouvir músicas em modo offline.
Músicas offline: Ambos as versões permitem.
Amazon Prime Music
Preço: Versão sem publicidade pode custar até 89€ anualmente.
Utilizadores: Perto de 40 milhões.
Músicas: Mais de um milhão.
Aquilo a que se tem direito: A Amazon Prime Music permite aos seus utilizadores ouvir música em streaming e também listas e estações de rádio customizadas.
Plataformas: Apple, Android, Windows e aplicações para BlackBerry e Roku.
Partilha de contas: Um aparelho de cada vez, quando ligado à internet.
Mas o download de músicas para ouvir offline vai até quatro aparelhos.
Uma conta pode ter dez assinaturas.
Música offline: Todos os utilizadores podem ouvir música em offline.
Google Play
Preço: O serviço básico, com publicidade, é grátis.
Sem publicidade,o Unlimited custa 9,99€ por mês.
Utilizadores: Informação indisponível.
Músicas: Mais de 30 milhões.
Aquilo a que se tem direito: Utilizadores do serviço Unlimited têm acesso a músicas em modo streaming, enquanto os que usam o serviço grátis têm estações de rádio customizadas.
Plataformas: Aplicações para Apple e Android e web browsers.
Partilha de contas: Com o Unlimited Google Play, os utilizadores podem autorizar o acesso até 10 aparelhos, mas só podem ouvir música num de cada vez.
Música offline: Disponível apenas para Unlimited.
Tidal
Preço: 6,99€ para o Tidal Premium ou 13,99€ para o serviço Tidal HiFi que oferece melhor qualidade de som.
Ambas as versões não têm publicidade.
Utilizadores: Cerca de 800 mil subscritores.
Músicas: Mais de 30 milhões e 70 mil vídeos.
Aquilo a que se tem direito: Todos os subscritores têm acesso a música e vídeos através de streaming.
Plataformas: Aplicações para Apple, Android e computadores e para web browsers.
Partilha de contas: Um aparelho pode ouvir música em streaming enquanto está ligado à internet.
Músicas offline para três aparelhos.
Música offline: Para todos os subscritores.
Rdio
Preço: Serviço de rádio gratuito, com publicidade.
Rdio Unlimited oferece música em streaming, sem publicidade, por 9,99€ por mês.
Utilizadores: Sem informação.
Músicas: Mais de 32 milhões.
Aquilo a que se tem direito: Serviço grátis permite ter rádios personalizadas com publicidade.
Os utilizadores de Rdio Unlimited têm acesso a músicas em streaming.
Plataformas: Aplicações para Apple, Android, BlackBerry e Windows; aplicações para computadores; Roku; web browsers e Chromecast, serviço da Google que permite aos utilizadores ouvir música pela televisão, browsers.
Partilha de contas: Apenas um aparelho de cada vez.
Música offline: Rdio Unlimited permite ouvir músicas em offline
Sound Cloud
Preço: Grátis.
Utilizadores: Mais de 250 milhões por mês.
Músicas: Milhões de músicas são partilhadas pelos utilizadores.
Aquilo a que se tem direito: Utilizadores podem escolher a música que querem ouvir como também partilhar músicas com outros utilizadores.
Plataformas: Aplicações para Apple, Android e através do website do Sound Cloud.
Partilha de contas: Ilimitada.
Música offline: Não permite.
In:Visão
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