Portal Chamar Táxi

Notícias Grupo detido por assalto violento em Mafra. Casal ficou sem milhares

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,630
Gostos Recebidos
1,152
naom_68c40882dfd53.webp


Cinco homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 30 anos, foram detidos por suspeitas de um assalto violento a uma residência de Mafra, revelou a Polícia Judiciária (PJ) esta terça-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.


De acordo com os inspetores, os suspeitos estão fortemente indiciados pela prática dos crimes de roubo agravado, com utilização de arma de fogo, ofensas à integridade física, extorsão, ameaças e abuso de cartão.


O assalto em questão, contou a PJ, ocorreu no passado mês de janeiro. Os suspeitos, que atuaram de forma organizada, utilizando armas de fogo, balaclavas e capuzes para evitar a sua identificação, invadiram a habitação de um casal e apoderaram-se de bens e de vários milhares de euros em numerário.


Depois, recorrendo à aplicação bancária instalada num dos telemóveis roubados, efetuaram levantamentos em dinheiro.


Nos dias seguintes ao assalto, as vítimas foram ainda alvo de ameaças e tentativas de extorsão, "destinadas à obtenção de ganhos patrimoniais adicionais", explicou ainda a PJ.


No decurso das diligências de investigação realizadas pelos investigadores foi possível identificar a totalidade dos autores e recolher prova relevante de natureza testemunhal, pericial e documental.


Os detidos foram sendo sucessivamente identificados, localizados e detidos desde o passado mês de julho, sendo que todos possuem antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e revelaram uma conduta especialmente violenta e acentuada indiferença face à integridade das vítimas e à gravidade das suas ações.


À medida que as detenções iam ocorrendo, foram sendo presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicadas a quatro deles a medida coativa de prisão preventiva.


Ainda segundo a PJ, as investigações prosseguem para apurar outros factos.

IN:NM
 
Topo