Portal Chamar Táxi

Notícias GNR recupera relógio avaliado em 8 mil euros furtado a idoso

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
60,135
Gostos Recebidos
1,757
GNR recupera relógio avaliado em 8 mil euros furtado a idoso

img_932x621uu2026-01-23-12-24-56-2262086.jpg


Trio de suspeitos abordava vítimas com propostas de cariz sexual para distraí-las e apoderar-se de objetos pessoais de valor.

A GNR do Porto recuperou, na quarta-feira, no concelho de Matosinhos, um relógio avaliado em 8 mil euros, que tinha sido furtado em Ovar no dia anterior.

Na sequência do furto, foram identificadas duas mulheres, com 15 e 47 anos, e um homem de 25 anos.

Os suspeitos abordavam idosos em parques de estacionamento de superfícies comercias com propostas de cariz sexual para distrair as vítimas e apoderarem-se de objetos pessoais de valor, indica o comunicado da Guarda Nacional Republicana divulgado esta sexta-feira. Foi com esta tática que os suspeitos furtaram o relógio a um homem de 73 anos, na terça-feira. Há ainda registo de uma tentativa de furto no mesmo dia, em Paredes, em que a vítima apercebeu-se da situação e conseguiu afastar uma das suspeitas, tendo depois apresentado queixa no posto da GNR da localidade.

A GNR conseguiu localizar os suspeitos na cidade de Penafiel e intercetá-los em Matosinhos. Através de buscas domiciliárias, o relógio foi recuperado e entregue ao proprietário.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e o factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Paredes e ao Tribunal de Família e Menores de Paredes, no caso da suspeita menor de 15 anos.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Ovar, refere o mesmo comunicado.

Correio da Manhã
 
Topo