Portal Chamar Táxi

Notícias GNR morre em missão contra tráfico de droga no Guadiana.

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,630
Gostos Recebidos
1,152
4521090.webp



Um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) morreu e outros três ficaram feridos numa ação de patrulhamento no rio Guadiana, perto de Alcoutim, no Algarve, na noite desta segunda-feira, avança a SIC Notícias. À Lusa, fonte da Guarda confirmou que a embarcação da GNR foi abalroada por uma lancha rápida, presumivelmente relacionada com tráfico de droga. Um grupo de narcotraficantes está em fuga.


"Dadas as características da embarcação de alta velocidade, presume-se que esteja ligada ao tráfico de droga", adiantou a fonte da GNR.


Após o embate, a lancha de alta velocidade foi encontrada a arder a duas milhas (quase quatro quilómetros) do local onde ocorreu o acidente no rio Guadiana, ao largo de Alcoutim, no distrito de Faro, tendo os ocupantes fugido, segundo a mesma fonte.


Tudo aconteceu quando a embarcação de alta velocidade foi detetada no rio Guadiana, tendo sido enviada uma patrulha do Controlo Costeiro de Olhão para averiguar. Quando tentaram abordar a lancha, foram abalroados.


O acidente, explicou, cujo alerta foi dado às 23h15, causou a morte a um militar da GNR e ferimentos ligeiros em outros três (um com uma fratura num braço e os outros com escoriações).





Fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve disse anteriormente à Lusa que no local estiveram 35 operacionais, com o apoio de 14 veículos.


A investigação está a cargo da Polícia Judiciária, segundo a GNR.

IN:NM
 
Última edição:
Topo