- Entrou
- Fev 4, 2008
- Mensagens
- 3,493
- Gostos Recebidos
- 0
General Motors apresentou na Feira de Electrónica de Consumo (CES) que está a decorrer em Las Vegas o protótipo de um Cadillac Provoq que tem a particularidade de ser alimentado a pilhas de hidrogénio.
A companhia apresentou este carro como o último exemplo do sistema de propulsão E-Flex que é capaz de combinar a quinta geração de pilhas de combustível com uma bateria de lítio-ion para produzir electricidade. O fabricante garante que o protótipo pode andar 483 kilometros se reabastecer o hidrogénio.
Provoq tem dois tanques de hidrogénio no porta bagagens capazes de armazenar 6kg de gás. As pilhas de combustível estão localizadas debaixo do capôt.A bateria de lítio-ion pode guardar até 9 kilovatios/hora de electricidade e proporcionar um pico máximo de 60 kilovatios.
Larry Burns, vice-presidente de General Motors para a Investigação e desenvolvimento, acredita que Provoq é uma visão do que virá no futuro, um veículo de pilhas de combustível eléctrico que proporciona a condução que os clientes da Cadillac exigem e sem terem que utilizar uma só gota de petróleo. O veículo conta ainda com um painel solar integrado no tecto para alimentar acessórios como as luzes interiores ou o sistema de som. :right:
A companhia apresentou este carro como o último exemplo do sistema de propulsão E-Flex que é capaz de combinar a quinta geração de pilhas de combustível com uma bateria de lítio-ion para produzir electricidade. O fabricante garante que o protótipo pode andar 483 kilometros se reabastecer o hidrogénio.
Provoq tem dois tanques de hidrogénio no porta bagagens capazes de armazenar 6kg de gás. As pilhas de combustível estão localizadas debaixo do capôt.A bateria de lítio-ion pode guardar até 9 kilovatios/hora de electricidade e proporcionar um pico máximo de 60 kilovatios.
Larry Burns, vice-presidente de General Motors para a Investigação e desenvolvimento, acredita que Provoq é uma visão do que virá no futuro, um veículo de pilhas de combustível eléctrico que proporciona a condução que os clientes da Cadillac exigem e sem terem que utilizar uma só gota de petróleo. O veículo conta ainda com um painel solar integrado no tecto para alimentar acessórios como as luzes interiores ou o sistema de som. :right: