A marca norte-americana utiliza uma técnica especial de camuflagem, através de uns autocolantes que conseguem criar efeitos de ilusão de ótica.
Quando toca a proteger os novos modelos dos olhares indesejados da concorrência, a Ford não gosta de arriscar e por isso usa uma técnica muito invulgar. Para evitar que os novos automóveis sejam fotografados por “espiões”, quando estão a ser sujeitos a testes ao ar livre, a empresa norte-americana desenvolveu uma tecnologia avançada de camuflagem.
No fundo, tudo não passa de uns autocolantes especiais que, ao criar um efeito de ilusão de ótica, não deixam que seja claramente percetível quais são as linhas do modelo.
De acordo com a empresa, que agora decidiu revelar o seu método infalível, os adesivos são leves e não acumulam calor, o que permite que os resultados dos testes não sejam alterados. Existe até uma equipa que se dedica exclusivamente a este trabalho, tendo a única tarefa de “mascarar” os carros com os autocolantes, impressos de forma circular e colados por justaposição.
Quando toca a proteger os novos modelos dos olhares indesejados da concorrência, a Ford não gosta de arriscar e por isso usa uma técnica muito invulgar. Para evitar que os novos automóveis sejam fotografados por “espiões”, quando estão a ser sujeitos a testes ao ar livre, a empresa norte-americana desenvolveu uma tecnologia avançada de camuflagem.
No fundo, tudo não passa de uns autocolantes especiais que, ao criar um efeito de ilusão de ótica, não deixam que seja claramente percetível quais são as linhas do modelo.
De acordo com a empresa, que agora decidiu revelar o seu método infalível, os adesivos são leves e não acumulam calor, o que permite que os resultados dos testes não sejam alterados. Existe até uma equipa que se dedica exclusivamente a este trabalho, tendo a única tarefa de “mascarar” os carros com os autocolantes, impressos de forma circular e colados por justaposição.