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Depois do FXX, a Ferrari voltou a levar um dos seus carros ao extremo, desta feita pegando no 599GTB. Pensado exaustivamente para uso nas pistas, este 599XX dispõe de uma série de inovações para o tornar mais eficaz em pista.
Ferrari 599XX: Levado ao extremo -
Com melhoramentos ao nível do motor, resultando no aumento das rotações máximas para as 9.000rpm, num total de 700cv, as performances prometem ser igualmente explosivas. A juntar a tudo isto, o peso do carro foi reduzido, para um comportamento optimizado.
A este nível, aliás, o 599XX introduz o "High Performance Dynamics Concept", que se encarrega de extrair do carro todo o potencial possível, através de avançados sistemas electrónicos, que colocam toda a potência no chão da forma mais eficaz, o que se vem juntar a uma caixa de velocidades ainda mais rápida - cada mudança passa a ser engrenada em apenas 60 milissegundos.
Em termos de aparência, o 599XX apresenta maiores entradas de ar e vias mais largas, numa aerodinâmica que 'cola' o carro ao chão: 280kg de pressão aerodinâmica a 200km/h. Neste campo, é a secção traseira que apresenta as maiores novidades, em especial graças ao novo perfil extractor e ao sistema Actiflow, que conduz o fluxo de vento que passa sob o chassis do 599XX, num exercicio em que a fibra de carbono volta a merecer o papel principal.
Ferrari 599XX: Levado ao extremo -
Com melhoramentos ao nível do motor, resultando no aumento das rotações máximas para as 9.000rpm, num total de 700cv, as performances prometem ser igualmente explosivas. A juntar a tudo isto, o peso do carro foi reduzido, para um comportamento optimizado.
A este nível, aliás, o 599XX introduz o "High Performance Dynamics Concept", que se encarrega de extrair do carro todo o potencial possível, através de avançados sistemas electrónicos, que colocam toda a potência no chão da forma mais eficaz, o que se vem juntar a uma caixa de velocidades ainda mais rápida - cada mudança passa a ser engrenada em apenas 60 milissegundos.
Em termos de aparência, o 599XX apresenta maiores entradas de ar e vias mais largas, numa aerodinâmica que 'cola' o carro ao chão: 280kg de pressão aerodinâmica a 200km/h. Neste campo, é a secção traseira que apresenta as maiores novidades, em especial graças ao novo perfil extractor e ao sistema Actiflow, que conduz o fluxo de vento que passa sob o chassis do 599XX, num exercicio em que a fibra de carbono volta a merecer o papel principal.