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As novas regras para campanhas foram apresentadas no passado mês de Novembro, mas apenas agora começaram a chegar as primeiras queixas.
Em causa o ponto 2.4 que indica que a rede social proíbe a realização de promoções sobre artigos como medicamentos, armas de fogo, tabaco ou produtos lácteos.
Além de incidirem na promoção publicitária destes artigos, as restrições incidem também na realização de concursos cujos prémios sejam estes artigos.
De acordo com a empresa, o principal objectivo destas regras é regular as promoções e concursos promovidos pelos membros do site.
Nos EUA a organização de defesa dos direitos do consumidor Centro para a Liberdade dos Consumidores (CCF), considera esta uma «proibição estúpida» e questiona «porquê incluir no mesmo campo o leito com os cigarros e analgésicos», afirma um porta-voz.
O mesmo porta-voz da associação, David Martosko, revelou à imprensa norte-americana que o organismo tentou contactar com os responsáveis do Facebook por «várias vezes», mas sem sucesso.
A CCF realça ainda que o site não apresenta nenhuma justificação para o facto de incluir os produtos lácteos no mesmo campo de outros artigos.
«Os gelados não são combustível, inflamáveis ou aditivos e não disparam balas. Estão a transmitir a mensagem errada, especialmente se tivermos em conta que o Facebook é um mercado dirigido sobretudo para os jovens, por isso esperamos uma justificação ou que eliminem a proibição», sublinha o responsável.
Sol
Em causa o ponto 2.4 que indica que a rede social proíbe a realização de promoções sobre artigos como medicamentos, armas de fogo, tabaco ou produtos lácteos.
Além de incidirem na promoção publicitária destes artigos, as restrições incidem também na realização de concursos cujos prémios sejam estes artigos.
De acordo com a empresa, o principal objectivo destas regras é regular as promoções e concursos promovidos pelos membros do site.
Nos EUA a organização de defesa dos direitos do consumidor Centro para a Liberdade dos Consumidores (CCF), considera esta uma «proibição estúpida» e questiona «porquê incluir no mesmo campo o leito com os cigarros e analgésicos», afirma um porta-voz.
O mesmo porta-voz da associação, David Martosko, revelou à imprensa norte-americana que o organismo tentou contactar com os responsáveis do Facebook por «várias vezes», mas sem sucesso.
A CCF realça ainda que o site não apresenta nenhuma justificação para o facto de incluir os produtos lácteos no mesmo campo de outros artigos.
«Os gelados não são combustível, inflamáveis ou aditivos e não disparam balas. Estão a transmitir a mensagem errada, especialmente se tivermos em conta que o Facebook é um mercado dirigido sobretudo para os jovens, por isso esperamos uma justificação ou que eliminem a proibição», sublinha o responsável.
Sol