Portal Chamar Táxi

Fabricante de iPhone contrata dois mil psiquiatras para travar suicídios

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,986
Gostos Recebidos
9
Dez trabalhadores da empresa tentaram pôr fim à vida
Fabricante de iPhone contrata dois mil psiquiatras para travar suicídios

A empresa Foxconn, que fabrica o iPhone da Apple e outros aparelhos tecnológicos usados no mundo, decidiu contratar dois mil psiquiatras e psicólogos para travar uma onda de suicídios na fábrica chinesa.

Dos 700 mil empregados da Foxconn, mais de metade são da cidade de Shenzen, local onde ocorreram dez tentativas de suicídio, das quais oito revelaram-se fatais.

O último ocorreu na sexta-feira, quando um empregado de 21 anos saltou do telhado da empresa em Shenzen, segundo informou o jornal diário chinês ‘Global Times’.

Esta medida tomada pela Foxconn é mais uma tentativa de ajudar os funcionários, depois de já ter contratado monges que levaram a cabo rituais religiosos para eliminar os males da firma.

Os trabalhadores da empresa auferem um salário anual de cerca de 1400 euros, enquanto os psiquiatras contratados irão receber entre 20.000 e 60.000 euros anuais.

Todos os trabalhadores que se suicidaram tinham menos de 25 anos, levantando dúvidas sobre as condições de trabalho que estes estavam submetidos.

Trabalhadores da empresa reconhecem que há falta de entendimento e comunicação entre os responsáveis da empresa e funcionários, no entanto, razões pessoais também poderão estar por detrás da onda de suicídios.

Uma televisão local chinesa mostrou recentemente imagens de uma sucursal da Foxconn, na qual apareciam seguranças da empresa agredindo funcionários.


Correio da Manha
 
Topo