Portal Chamar Táxi

Fórmula 1 - 2025

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
79,660
Gostos Recebidos
3,807

Piastri e Norris mantêm a McLaren no topo na terceira sessão​


Piastri e Norris mantêm a McLaren no topo na terceira sessão


Oscar Piastri liderou o terceiro treino livre do Grande Prémio da Hungria, superando o outro McLaren de Lando Norris.

Piastri rodou em 1:14.916. e terminou com 32 milésimos de segundo de vantagem sobre Norris, que tinha liderado as duas sessões de sexta-feira em Budapeste.

Charles Leclerc repetiu o terceiro lugar que tinha registado nos dois treinos livres de ontem, enquanto Lewis Hamilton levou o outro Ferrari ao quarto posto.

Andrea Kimi Antonelli fechou em quinto com o Mercedes, ficando à frente da dupla da Aston Martin, liderada por Fernando Alonso.

O outro Mercedes de George Russell foi o oitavo classificado, ao passo que os Sauber de Gabriel Bortoleto e Nico Hulkenberg encerraram o top 10.



Classificação da terceira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Hungria

rlb0aiilhlgf1.jpeg
F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
79,660
Gostos Recebidos
3,807

Leclerc surpreende e coloca a Ferrari na pole position na Hungria​


Leclerc surpreende e coloca a Ferrari na pole position na Hungria


Charles Leclerc alcançou a sua primeira pole position da temporada ao bater de forma surpreendente a dupla de pilotos da McLaren em Budapeste.
O piloto monegasco tinha terminado todas as sessões de treinos livres no terceiro posto e atrás dos carros da McLaren, mas o tempo de 1:15.372 estabelecido na derradeira tentativa permitiu-lhe superar a marca de Oscar Piastri por 26 milésimos de segundo.
Lando Norris partirá de terceiro após ter realizado uma marca apenas 41 milésimos mais lenta do que a de Leclerc.

O Mercedes de George Russell registou o quarto tempo, enquanto Fernando Alonso e Lance Stroll estiveram em destaque e levaram os monolugares da Aston Martin à quinta e sexta posições.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, outra das surpresas da sessão, garantiu o sétimo lugar e dividirá a quarta linha com o Red Bull de Max Verstappen.
Os Racing Bulls de Liam Lawson e Isack Hadjar fecharam os dez primeiros.
Andrea Kimi Antonelli e Lewis Hamilton tiveram prestações dececionantes pelo segundo fim de semana consecutivo e ficaram de fora no Q2.
Também o Haas de Oliver Bearman, o Williams de Carlos Sainz e o Franco Colapinto falharam o acesso ao Q3 em solo húngaro.

O Red Bull de Yuki Tsunoda foi eliminado na primeira fase da sessão, assim como o Alpine de Pierre Gasly, o Haas de Esteban Ocon, o Sauber de Nico Hulkenberg e o Williams de Alex Albon.



Classificação da sessão de qualificação do Grande Prémio da Hungria

GxWz-IBXMAAzmu2.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
79,660
Gostos Recebidos
3,807

Hamilton lidera dobradinha da Ferrari na primeira sessão em Monza​



Hamilton lidera dobradinha da Ferrari na primeira sessão em Monza


Lewis Hamilton e Charles Leclerc colocaram a Ferrari no topo da tabela de tempos na sessão de abertura do fim de semana de Monza.

O britânico estabeleceu uma marca de 1:20.117 na sua estreia como piloto da Ferrari em Monza, terminando a sessão com 0,169s de vantagem em relação ao outro SF25 de Leclerc.

Carlos Sainz esteve em destaque ao levar o Williams ao terceiro posto, enquanto Max Verstappen fechou em quarto com o carro da Red Bull.

O quinto lugar ficou para o Mercedes de Andrea Kimi Antonelli, que finalizou o treino livre na frente do McLaren de Lando Norris.

Alex Albon foi o sétimo classificado aos comandos do segundo monolugar da Williams e George Russell registou a oitava marca.

Russell imobilizou o seu carro em pista nos derradeiros momentos da sessão, reportando uma súbita perda de potência no motor do Mercedes.

Fernando Alonso e Isack Hadjar encerraram os dez primeiros numa sessão em que Alex Dunne substituiu Oscar Piastri a bordo do McLaren e terminou na 16ª posição.

Classificação da primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Itália
jqfa0ai1gcnf1-819x1024.jpeg


F1PT​
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
79,660
Gostos Recebidos
3,807

Norris lidera segunda sessão na frente de Leclerc e Sainz em Monza​


Norris lidera segunda sessão na frente de Leclerc e Sainz em Monza

Lando Norris liderou um apertado segundo treino livre em que os seis primeiros classificados ficaram separados por cerca de dois décimos de segundo.
O piloto da McLaren registou a volta mais rápida do dia de sexta-feira em Monza ao rodar em 1:19.878 com o MCL39.
Charles Leclerc foi quem mais se aproximou de Norris, terminando a sessão com 83 milésimos de segundo de desvantagem face ao britânico.

Carlos Sainz continua em evidência em solo italiano e repetiu o terceiro posto que tinha alcançado no primeiro treino livre, ficando a menos de um décimo da marca de Norris.
Oscar Piastri, que tinha cedido o volante do McLaren a Alex Dunne na sessão de abertura, fechou no quarto posto e à frente do Ferrari de Lewis Hamilton.
Em sexto lugar ficou o Red Bull de Max Verstappen, que terminou, ainda assim, a menos de dois décimos do melhor tempo.
Alex Albon concluiu o dia em sétimo aos comandos do segundo carro da Williams, enquanto Nico Hulkenberg foi oitavo classificado com o Sauber.
O Red Bull de Yuki Tsunoda e o Mercedes de George Russell encerraram o top 10 numa sessão em que Andrea Kimi Antonelli viu a sua rodagem ser condicionada por uma saída de pista.



Classificação da segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio de Itália
G0GFZDCWMAACvQl.jpg


F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
79,660
Gostos Recebidos
3,807

Norris na frente em FP3 muito equilibrado em Monza​


Norris na frente em FP3 muito equilibrado em Monza



Lando Norris foi o mais rápido na terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Itália em Monza, estabelecendo a marca de 1m19,331s. Charles Leclerc ficou a apenas 21 milésimos de segundo, enquanto Oscar Piastri confirmou o excelente momento da McLaren ao terminar em terceiro.

Max Verstappen colocou a Red Bull logo atrás, a meros dois milésimos do australiano. George Russell garantiu o quinto lugar para a Mercedes, e a grande surpresa foi Gabriel Bortoleto, que levou o Sauber ao sexto posto. Lewis Hamilton completou o top 7 com o segundo Ferrari.

A Aston Martin voltou a evidenciar dificuldades, com Fernando Alonso em 12.º e Lance Stroll em 19.º. Carlos Sainz, que tinha brilhado nos treinos de sexta-feira, ficou-se pelo 13.º lugar com a Williams.

Com McLaren, Ferrari e Red Bull separados por décimas, a qualificação promete ser renhida e poderá decidir-se nos detalhes mais pequenos.

IMG_2788-819x1024.jpeg


F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
79,660
Gostos Recebidos
3,807

Verstappen bate recorde e conquista pole em Monza​


Verstappen bate recorde e conquista pole em Monza



Max Verstappen assegurou a pole position para o Grande Prémio de Itália em Monza, estabelecendo a marca de 1m18,792s.
O piloto da Red Bull superou Lando Norris, da McLaren, por 0,077 segundos, como também bateu o recorde da pole que pertencia a Lewis Hamilton desde 2020.
Oscar Piastri teve de se contentar com o 3.º lugar, atrás do seu colega de equipa.

Charles Leclerc, da Ferrari, qualificou-se em quarto, enquanto Lewis Hamilton, também da Ferrari, ficou em quinto. No entanto, devido a uma penalização de cinco lugares por troca de componentes, Hamilton começará a corrida em 10.º lugar.
George Russell, da Mercedes, qualificou-se em sexto, seguido por Kimi Antonelli, também da Mercedes. Gabriel Bortoleto, da Sauber, obteve o oitavo lugar. Fernando Alonso, da Aston Martin, ficou em nono, enquanto Yuki Tsunoda, da Red Bull, completou o top 10.

IMG_2808-819x1024.jpeg

F1PT​
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
79,660
Gostos Recebidos
3,807

Verstappen domina e regressa às vitórias em Monza​


Verstappen domina e regressa às vitórias em Monza


Max Verstappen regressou às vitórias com uma prestação dominadora no Grande Prémio de Itália.

O tetracampeão do mundo, que arrancou da pole position em Monza, defendeu-se de forma robusta do ataque de Lando Norris na abordagem à primeira curva, acabando mesmo por sair de pista.

Norris viria a consumar a ultrapassagem no mesmo ponto do traçado na segunda volta da corrida, mas Verstappen recuperou a liderança na quarta volta e deu início a uma exibição exímia em solo italiano.

O neerlandês construiu uma vantagem de cerca de seis segundos ao longo da primeira metade da corrida e entrou na voa das boxes na 37ª volta para trocar os pneus médios por duros.

Norris e Oscar Piastri assumiram as duas primeiras posições, mas cientes de que cairiam de novo para trás de Verstappen caso não beneficiassem de um período de Safety Car.

Os pilotos da McLaren adiaram ao máximo as respetivas paragens nas boxes e apostaram no composto macio para o final da corrida.

Piastri, que rodava cerca de três segundos atrás de Norris, foi o primeiro a dirigir-se para as boxes e herdou o segundo lugar de forma inesperada quando Norris teve uma troca de pneus muito lenta na volta seguinte.

O muro das boxes da McLaren optou por pedir a Piastri que cedesse a posição ao seu colega de equipa, garantindo ao australiano que estaria livre para atacar o britânico de forma justa nas últimas voltas da corrida.

Piastri abriu mesmo caminho para Norris, que daí em diante forçou o ritmo e impediu que o seu rival na luta pelo título pudesse tentar uma manobra de ultrapassagem.

Na frente, alheio aos problemas da McLaren, Verstappen cruzou a linha de meta com quase 20 segundos de vantagem sobre Norris, alcançando assim a sua terceira vitória no ano.

Charles Leclerc chegou a entrar numa batalha com Piastri na fase inicial da corrida, mas não teve ritmo para ir além do quarto lugar, falhando assim o pódio diante dos tifosi em Monza.

George Russell fechou no quinto posto, enquanto Lewis Hamilton se estreou em Monza ao serviço da Ferrari com um sexto lugar.
O Williams de Alex Albon foi o sétimo classificado, ao passo que o brasileiro Gabriel Bortoleto voltou a pontuar ao ser oitavo com o Sauber.

A encerrar os lugares pontuáveis ficaram o Mercedes de Andrea Kimi Antonelli e o Racing Bulls de Isack Hadjar, que arrancou da via das boxes em Monza.

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
79,660
Gostos Recebidos
3,807

Grande Prémio da Itália | Formula 1 2025​


 
Última edição:

orban89

Moderador GForum
Team GForum
Entrou
Set 18, 2023
Mensagens
9,863
Gostos Recebidos
197
Na Fórmula 1, Max Verstappen venceu o Grande Prémio em Monza e quebrou recordes da pista


 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
79,660
Gostos Recebidos
3,807

Norris foi o mais rápido na sessão de abertura em Baku​


Norris foi o mais rápido na sessão de abertura em Baku



Lando Norris registou o melhor tempo na sessão inaugural do fim de semana do Grande Prémio do Azerbaijão.
O primeiro treino livre em Baku ficou marcado por uma longa interrupção motivada pelas reparações levadas a cabo no corretor da Curva 16 após uma passagem do Williams de Carlos Sainz.
Durante o período de bandeira vermelha, que se prolongou durante 25 minutos, a McLaren solucionou um problema na unidade motriz de Oscar Piastri que tinha impedido o australiano de entrar em pista no início da sessão.

Norris viria a estabelecer a melhor marca da sessão, terminando com cerca de três décimos de segundo de vantagem sobre o seu colega de equipa.
Charles Leclerc colocou o Ferrari no terceiro posto e foi um milésimo mais rápido do que o Mercedes de George Russell nas ruas de Baku.
O sexto lugar ficou para o Williams de Alex Albon, enquanto Yuki Tsunoda e Max Verstappen fecharam em sexto e sétimo com os carros da Red Bull.
Seguiu-se o outro Williams de Carlos Sainz e os Racing Bulls de Liam Lawson e Isack Hadjar.


Classificação do primeiro treino livre do Grande Prémio do Azerbaijão

ap2n8wvbe3qf1.jpg


F1pt
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
79,660
Gostos Recebidos
3,807

Hamilton na frente no segundo treino livre em Baku​


Hamilton na frente no segundo treino livre em Baku


Lewis Hamilton liderou uma dobradinha da Ferrari no segundo treino livre do Grande Prémio do Azerbaijão.

O britânico completou uma volta ao traçado de Baku em 1:41.293, fechando o dia de sexta-feira com 74 milésimos de vantagem em relação ao outro Ferrari de Charles Leclerc.

Os pilotos da McLaren, que tinham sido os mais velozes na sessão de abertura do fim de semana, ficaram desta feita longe das posições cimeiras: Lando Norris foi décimo após ter danificado o seu carro na sequência de um toque no muro, enquanto Oscar Piastri também cometeu um erro na sua volta rápida e terminou apenas em 12º.
George Russell e Andrea Kimi Antonelli colocaram os carros da Mercedes na terceira e quarta posições, enquanto Oliver Bearman concluiu o dia no quinto posto com o Haas.

Max Verstappen levou o Red Bull à sexta posição e Liam Lawson foi o sétimo classificado aos comandos do monolugar da Racing Bulls.

Esteban Ocon registou a oitava marca, diante do Williams de Alex Albon.


Classificação da segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio do Azerbaijão
G1NiCsrWAAA_3dX-819x1024.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
79,660
Gostos Recebidos
3,807

Norris regressa ao topo no derradeiro treino livre em Baku​


Norris regressa ao topo no derradeiro treino livre em Baku



Lando Norris liderou a terceira sessão de treinos livres do Grande Prémio do Azerbaijão ao superar Max Verstappen e Oscar Piastri em Baku.

O piloto britânico, que tinha colidido com o muro e ficado arredado das posições cimeiras no segundo treino livre, realizou um tempo de 1:41.223 na derradeira sessão, batendo o Red Bull de Verstappen por cerca de dois décimos de segundo.

Piastri colocou o outro carro da McLaren na terceira posição, enquanto Lewis Hamilton foi o quarto classificado com o Ferrari.

Seguiu-se a dupla de pilotos da Mercedes, com Andrea Kimi Antonelli na frente do colega de equipa George Russell.

Alex Albon ficou com a sétima posição, tendo registado uma marca dois milésimos de segundo mais veloz do que a de Oliver Bearman.

O Racing Bulls de Liam Lawson e o Ferrari de Charles Leclerc encerraram os dez primeiros.​


Classificação do terceiro treino livre do Grande Prémio do Azerbaijão
G1R744CWUAEa0lA-819x1024.jpg


F1PT​
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
79,660
Gostos Recebidos
3,807

Verstappen conquista a pole na frente de Sainz e Lawson, pilotos da McLaren erram em Baku​


Verstappen conquista a pole na frente de Sainz e Lawson, pilotos da McLaren erram em Baku




Max Verstappen chegou pela primeira vez à pole position em Baku numa longa e caótica sessão de qualificação que terminou com uma classificação surpreendente.
A qualificação do Grande Prémio do Azerbaijão ficou marcada por seis períodos de bandeira vermelha que fizeram com que a sessão se prolongasse por quase duas horas.
O líder do campeonato Oscar Piastri causou uma das interrupções do Q3 ao não evitar uma colisão com as barreiras da Curva 3, pelo que partirá para a corrida da nona posição.

Charles Leclerc, que tinha conquistado a pole nas últimas quatro edições do Grande Prémio do Azerbaijão, alinhará apenas em décimo devido a um acidente na Curva 15.

No reinício de sessão após a bandeira vermelha provocada pelo acidente de Piastri, os pilotos tiveram tempo para completar apenas uma volta rápida.

Verstappen brilhou ao estabelecer a melhor volta do fim de semana e garantiu a 46ª pole position da sua carreira na Fórmula 1 – e a segunda consecutiva, depois de Monza.

Carlos Sainz, que realizou o seu tempo com pneus médios no início da sessão, surpreendeu ao colocar o carro da Williams na primeira linha da grelha de partida.

O terceiro posto ficou para outro piloto de uma equipa do segundo pelotão: Liam Lawson, que superou o Mercedes de Andrea Kimi Antonelli por 10 milésimos de segundo.

George Russell fechou em quinto com o segundo Mercedes, enquanto Yuki Tsunoda foi o sexto classificado aos comandos do Red Bull.

Lando Norris não aproveitou a falha do seu colega de equipa e cometeu ele próprio um erro na sua tentativa, não indo além da sétima posição.

Isack Hadjar qualificou-se em oitavo e entre os dois pilotos da McLaren.

Os eliminados no Q2 foram o Aston Martin de Fernando Alonso, o Ferrari de Lewis Hamilton, o Sauber de Gabriel Bortoleto, o Aston Martin de Lance Stroll e o Haas de Oliver Bearman.
Na primeira fase da sessão ficaram de fora o Alpine de Franco Colapinto e o Sauber de Nico Hulkenberg, que bateram ambos no muro da Curva 4, o Haas de Esteban Ocon, o segundo Alpine de Pierre Gasly e o Williams de Alex Albon, que colidiu com o muro interior da Curva 1 na sua primeira tentativa.

Classificação da sessão de qualificação do Grande Prémio do Azerbaijão
fhnbc772vbqf1-819x1024.jpeg

F1PT​
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
79,660
Gostos Recebidos
3,807

Verstappen vence, Sainz coloca a Williams no pódio e Piastri abandona em Baku​


Verstappen vence, Sainz coloca a Williams no pódio e Piastri abandona em Baku



Max Verstappen transformou a pole position em vitória pelo segundo Grande Prémio consecutivo, enquanto o líder do campeonato Oscar Piastri abandonou na sequência de uma primeira volta desastrosa em Baku.

Depois de ter alcançado a pole numa caótica sessão de qualificação nas ruas de Baku, Verstappen dominou o Grande Prémio do Azerbaijão e obteve a quarta vitória da temporada.

Numa corrida bem menos dramática do que a qualificação de sábado, a única intervenção do Safety Car ocorreu logo após o arranque, quando Piastri colidiu com as barreiras da Curva 5.

O australiano da McLaren realizou uma falsa partida e caiu para a última posição, vindo a perder o controlo do MCL39 ao tentar recuperar terreno ainda na volta inaugural da corrida.

Na batalha pela segunda posição, George Russell, quinto na grelha de partida, levou a melhor sobre os seus adversários.

O piloto da Mercedes, que lutou contra uma infeção respiratória ao longo de todo o fim de semana, ascendeu à segunda posição ao cumprir um longo stint com os pneus duros da Pirelli.

Na altura de trocar para o composto médio, a sua vantagem perante a concorrência permitiu-lhe manter o segundo posto, que representa o seu sétimo pódio do ano.

Embora não tenha conseguido manter o lugar que assegurou na qualificação, Sainz voltou a estar em destaque na corrida, defendendo-se de Andrea Kimi Antonelli para garantir a terceira posição e o primeiro pódio da Williams desde 2021.

Liam Lawson resistiu à pressão do seu ex-colega de equipa Yuki Tsunoda para terminar em quinto com o Racing Bulls e alcançar o seu melhor resultado na Fórmula 1.

Ao fechar em sexto, Tsunoda confirmou a sua melhor classificação desde que ingressou na Red Bull.

Lando Norris viu a sua progressão ser condicionada por uma paragem de quatro segundos nas boxes e cruzou a linha de meta na mesma sétima posição em que arrancou, não aproveitando assim da melhor forma o abandono do seu rival na luta pelo título.

Norris ganhou seis pontos a Piastri, reduzindo assim para 25 pontos a diferença face ao australiano no campeonato.

Os pilotos da Ferrari não foram além do oitavo e nono lugares, com Lewis Hamilton na frente de Charles Leclerc.

O Racing Bulls de Isack Hadjar encerrou os lugares pontuáveis em Baku.

Classificação do Grande Prémio do Azerbaijão
di0vcnhzmiqf1-724x1024.jpeg


F1PT​
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
79,660
Gostos Recebidos
3,807

Norris na frente na sessão de treinos livres em Austin​


Norris na frente na sessão de treinos livres em Austin



Lando Norris registou o melhor tempo no único treino livre do Grande Prémio dos Estados Unidos, colocando o McLaren à frente do Sauber de Nico Hulkenberg.

Norris estabeleceu uma marca de 1:33.294 com pneus macios no final da sessão, fechando com cerca de dois décimos e meio de segundo de vantagem em relação a Hulkenberg, a surpresa da sessão.
Oscar Piastri levou o outro carro da McLaren à terceira posição, enquanto Fernando Alonso terminou em quarto com o Aston Martin.

Max Verstappen foi o quinto classificado aos comandos do Red Bull, concluindo a sessão diante do Williams de Alex Albon.

George Russell, Lewis Hamilton e Isack Hadjar realizaram os seus melhores tempos com o composto médio e foram, respetivamente, sétimo, oitavo e nono colocados.
O Haas de Oliver Bearman encerrou o top 10 numa sessão em que problemas mecânicos condicionaram as prestações de Charles Leclerc e Carlos Sainz, os dois últimos na tabela de tempos.

Classificação da primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio dos Estados Unidos
1000032351-819x1024.jpg

F1PT​
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
79,660
Gostos Recebidos
3,807

Verstappen bate Norris e faz a pole na qualificação sprint em Austin​


Verstappen bate Norris e faz a pole na qualificação sprint em Austin



Max Verstappen deu continuidade ao seu bom momento de forma na qualificação sprint do Grande Prémio dos Estados Unidos, batendo a dupla de pilotos da McLaren para garantir a pole em Austin.

O piloto da Red Bull estabeleceu um tempo de 1:32.143 e foi 71 milésimos de segundo mais rápido do que Lando Norris na sessão desta sexta-feira em Austin.
Oscar Piastri terminou na terceira posição e cerca de três décimos de segundo atrás do seu colega de equipa, enquanto Nico Hulkenberg brilhou ao levar o Sauber ao quarto posto.
O quinto na grelha de partida da corrida sprint será George Russell, que terá ao seu lado o Aston Martin de Fernando Alonso.

Carlos Sainz registou o sétimo tempo com o Williams, ao passo que Lewis Hamilton, no mais veloz dos Ferraris, não foi além do oitavo lugar.
Nas restantes posições do top 10 terminaram o Williams de Alex Albon e o Ferrari de Charles Leclerc.
O Mercedes de Andrea Kimi Antonelli ficou de fora no SQ2 após ter registado uma marca seis milésimos mais lenta do que a de Hamilton.

O italiano arrancará para a sprint do 11º lugar, à frente do Racing Bulls de Isack Hadjar, do Alpine de Pierre Gasly, do Aston Martin de Lance Stroll e do outro Racing Bulls de Liam Lawson.

Eliminados na primeira fase da sessão ficaram o Haas de Oliver Bearman, o Alpine de Franco Colapinto, o Red Bull de Yuki Tsunoda, o segundo Haas de Esteban Ocon e o Sauber de Gabriel Bortoleto.

Os instantes finais do SQ1 em Austin foram particularmente caóticos, com vários pilotos a deixarem as garagens ao mesmo tempo e a atrasarem-se mutuamente na volta de saída, acabando por não cruzar a linha de meta a tempo de iniciar uma última volta rápida.

Grelha de partida da corrida sprint do Grande Prémio dos Estados Unidos

G3fuOo0WwAAmFcm-scaled.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
79,660
Gostos Recebidos
3,807

Verstappen vence a corrida sprint após duplo abandono da McLaren em Austin​


Verstappen vence a corrida sprint após duplo abandono da McLaren em Austin


Max Verstappen voltou a recuperar pontos aos pilotos da McLaren numa corrida sprint marcada pelos abandonos de Lando Norris e Oscar Piastri em Austin.
Piastri, terceiro na grelha de partida, teve um arranque mais bem conseguido do que Norris e colocou-se de imediato ao lado do carro do seu colega de equipa.
O piloto australiano tinha a trajetória exterior na abordagem à primeira curva, mas optou por abdicar dessa posição em pista para tentar surpreender Norris com um mergulho por dentro.

Foi nesse momento que Piastri entrou em contacto com o Sauber de Nico Hulkenberg, que por sua vez estava a ser apertado pelo Aston Martin de Fernando Alonso.

A colisão entre Piastri e Hulkenberg lançou o McLaren do líder do campeonato contra o outro MCL39 de Norris, provocando o abandono de ambos.
O incidente, que motivou também o abandono de Alonso, não resultou na atribuição de qualquer penalização por parte da direção de corrida.
George Russell, quinto na grelha de partida, foi promovido ao segundo lugar na sequência da caótica primeira volta da corrida.
Embora tenha pressionado Verstappen nas voltas que sucederam o reinício de corrida, Russell acabou por não ter ritmo para acompanhar o neerlandês, que alcançou assim mais um triunfo numa sprint da Fórmula 1.

Carlos Sainz beneficiou da colisão para ascender a terceiro com o Williams, posição que manteve até à bandeirada de xadrez.
Os pilotos da Ferrari foram quarto e quinto classificados, com Lewis Hamilton a superar Charles Leclerc após ter sido ultrapassado pelo monegasco no arranque.
Alex Albon levou o Williams ao sexto lugar, enquanto Yuki Tsunoda ganhou 11 posições na primeira volta e terminou em sétimo com o Red Bull.

Oliver Bearman cruzou a linha de meta em oitavo, mas uma penalização de 10 segundos por ter saído de pista para se manter na frente de Andrea Kimi Antonelli promoveu o piloto da Mercedes ao último lugar pontuável.
A corrida terminou atrás do Safety Car devido a uma colisão entre Lance Stroll e Esteban Ocon na Curva 1.

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
79,660
Gostos Recebidos
3,807

Verstappen de novo na pole, Piastri apenas sexto em Austin​


Verstappen de novo na pole, Piastri apenas sexto em Austin


Max Verstappen repetiu o feito alcançado na sexta-feira e vai arrancar da pole position para o Grande Prémio dos Estados Unidos.
O piloto da Red Bull obteve a sua sétima pole da temporada apesar de não ter conseguido completar uma segunda tentativa na derradeira fase da sessão.
Verstappen, que não chegou à linha de meta a tempo de realizar uma segunda volta rápida, terminou com um tempo de 1:32.510 e foi 0,291s mais rápido do que o McLaren de Lando Norris.

Charles Leclerc mostrou-se bem mais competitivo do que na qualificação sprint e colocou o Ferrari no terceiro posto, diante do Mercedes de George Russell.
O outro Ferrari de Lewis Hamilton registou o quinto tempo, enquanto o líder do campeonato Oscar Piastri não foi além do sexto lugar numa sessão em que os seus dois rivais no campeonato lideraram a classificação.
Andrea Kimi Antonelli qualificou-se em sétimo com o Mercedes e Oliver Bearman levou o carro da Haas à oitava posição.
O Williams de Carlos Sainz e o Aston Martin do seu compatriota Fernando Alonso encerraram a tabela de tempos do Q3 em Austin.
Eliminados no Q2 ficaram o Sauber de Nico Hulkenberg, o Racing Bulls de Liam Lawson, o Red Bull de Yuki Tsunoda e os Alpines de Pierre Gasly e Franco Colapinto.

Alex Albon e Lance Stroll tiveram os seus tempos apagados devido a violações dos limites de pista e partirão da 18ª e 19ª posições em solo norte-americano.
No último lugar da grelha de partida estará o Racing Bulls de Isack Hadjar, que sofreu um acidente na sua primeira tentativa da sessão.
Também de fora no Q1 ficaram o Sauber de Gabriel Bortoleto (16º) e o Haas de Esteban Ocon (17º).


Grelha de partida do Grande Prémio dos Estados Unidos

G3k3DjjXIAAs1zD-scaled.jpg


F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
79,660
Gostos Recebidos
3,807

Verstappen prossegue a recuperação com vitória em Austin, Norris também ganha pontos a Piastr​


Verstappen prossegue a recuperação com vitória em Austin, Norris também ganha pontos a Piastri


Depois da vitória na sprint, a vitória no Grande Prémio. Max Verstappen não colocou um pé em falso ao longo do fim de semana de Austin e voltou a reduzir a diferença face aos pilotos da McLaren no campeonato.
O piloto da Red Bull, que arrancou da pole position no Circuito das Américas, liderou todas as voltas da corrida e garantiu o seu quinto triunfo da temporada.
Numa corrida em que o composto mais duro da Pirelli não foi uma opção para as equipas, grande parte dos pilotos optou por partir com pneus médios e realizar o segundo stint com macios.

No grupo da frente, a exceção foi Charles Leclerc, que arrancou com pneus macios e colocou médios para a segunda metade da corrida, o que lhe permitiu efetuar menos gestão do que os seus rivais nas últimas voltas.
O monegasco, terceiro na grelha de partida, ultrapassou Lando Norris para ascender a segundo no arranque, mas as posições viriam a inverter-se de novo na 21ª volta.
No entanto, a estratégia seguida por Leclerc acabaria por dar frutos algumas voltas depois, uma vez que o piloto da Ferrari fez o undercut a Norris e retomou a posição intermédia do pódio.
Norris, aos comandos de um McLaren equipado com macios, forçou o ritmo até ao final e conseguiu mesmo consumar a ultrapassagem e decidir a batalha pelo segundo lugar a seu favor na 51ª volta, com uma manobra na travagem para a Curva 12.

Para Leclerc, o terceiro lugar representa ainda assim o sexto pódio da temporada e o primeiro desde o Grande Prémio da Bélgica.
Lewis Hamilton concluiu o Grande Prémio no quarto posto com o outro carro da Ferrari, ao passo que o líder do campeonato Oscar Piastri recuperou apenas uma posição face ao seu lugar de partida e foi quinto classificado, perdendo assim pontos para os seus dois adversários no campeonato.
Depois do segundo lugar alcançado na corrida sprint, George Russell terminou apenas em sexto no Grande Prémio de domingo, diante do Red Bull de Yuki Tsunoda.
Nico Hulkenberg levou o monolugar da Sauber ao oitavo lugar e somou os seus primeiros pontos desde o pódio na corrida de Silverstone.
Oliver Bearman concluiu em nono com o Haas, enquanto o Aston Martin de Fernando Alonso encerrou os lugares pontuáveis.


Classificação do Grande Prémio dos Estados Unidos

G3ps3phWQAAQJwx-scaled.jpg


F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
79,660
Gostos Recebidos
3,807

Leclerc na frente em sessão com nove rookies no México​


Leclerc na frente em sessão com nove rookies no México



Charles Leclerc foi o mais veloz numa sessão de treinos livres que contou com a presença de nove pilotos rookies no México.
O piloto da Ferrari completou uma volta ao Autódromo Hermanos Rodríguez em 1:18.380, fechando a sessão com cerca de um décimo de segundo de vantagem sobre o Mercedes de Andrea Kimi Antonelli.
A Sauber, a única equipa que não rodou com um piloto rookie em solo mexicano, viu Nico Hulkenberg levar o C45 à terceira posição na sessão de abertura do fim de semana.

Oscar Piastri terminou em quarto com o McLaren, enquanto o outro Sauber de Gabriel Bortoleto foi o quinto classificado.
Chamado pela Red Bull para substituir Max Verstappen aos comandos do RB21, Arvid Lindblad foi o mais rápido dos nove rookies, concluindo a sessão no sexto posto.
Esteban Ocon fechou em sétimo com o monolugar da Haas, diante do segundo Red Bull pilotado por Yuki Tsunoda.
O Alpine de Franco Colapinto e o Williams de Alex Albon encerraram a primeira metade da tabela de tempos.
Os restantes rookies ficaram classificados entre a 13ª e a 20ª posições, com Pato O’Ward a liderar esse grupo ao volante do McLaren de Lando Norris.


Classificação da primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Cidade do México

G4DMRUmXgAAuYVs.jpg


F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
79,660
Gostos Recebidos
3,807

Verstappen termina a segunda sessão na frente de Leclerc no México​


Verstappen termina a segunda sessão na frente de Leclerc no México


Max Verstappen, um dos pilotos que não marcou presença no primeiro treino livre, liderou a tabela de tempos na segunda sessão do Grande Prémio da Cidade do México.
O neerlandês, que tinha sido substituído pelo rookie Arvid Lindblad na sessão de abertura, realizou um tempo de 1:17.392, superando o Ferrari de Charles Leclerc por cerca de um décimo e meio de segundo.
Andrea Kimi Antonelli colocou o Mercedes na terceira posição, enquanto Lando Norris foi o quarto classificado com o McLaren.

Lewis Hamilton fechou em quinto aos comandos do Ferrari, diante do Mercedes do seu ex-colega de equipa George Russell.
Yuki Tsunoda registou a sétima marca a bordo do Red Bull, à frente do Aston Martin de Fernando Alonso.
Carlos Sainz, com o Williams, e Lance Stroll, com o segundo Aston Martin, encerraram o top 10.
O líder do campeonato Oscar Piastri terminou apenas no 12° posto.


Classificação da segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio da Cidade do México

G4D6wVNW4AAGae2.jpg

F1PT
 
Topo