Estou com problemas em criar portas no meu router !

joaoferreira19

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
tenho um router smc e nao entendo muito bem o site deles , e nao consigo adicionar portas, quero criar um server MTA !
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Jovem,

Já é o 2 post teu que vejo sobre isto... Mas ao menos aqui está dedicado ao tema... Já leste o manual? de certeza que lá explica como fazer... Geralmente existe um separador chamado port foward.... E Ai atribui as portas ao IP do seu servidor.... :D
 

joaoferreira19

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
O manual está em inglês e infelizmente sou fraquinho a inglês, tem um separador "Virtual Server" só que eu adiciono, e ao adicionar porta, ele nunca me ativa as três que preciso ! a 22003 UDP , 22005 TCP e a 22126 UDP !
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Já saquei o manual.... Tipo no Virtual Server metes o IP do servidor nas 3 linhas.. e metes cada porta e respetivo protocolo. a porta metes no lan port e no public port senão estou em erro.. e mete o pisco de enable e carrega em Add...


Depois convém que definas o IP estático para o teu servidor. No separador routing.. carregas em add, e metes IP do servidor no campo "network adress", no subnetmask metes a da tua rede presumo que seja 255.255.255.0 e no gateway metes o IP do teu router... E depois é só carregar em save settings :D
 

joaoferreira19

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Já consegui tudo certinho, muito obrigado mesmo, estive este fim-de-semana todo e hoje a volta disto, muito obrigado !

abraço a todos
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Já consegui tudo certinho, muito obrigado mesmo, estive este fim-de-semana todo e hoje a volta disto, muito obrigado !

abraço a todos

Na boa jovem :D Aproveita as férias para namorar que elas andam ai :D LOOL A malta do gforum tá sempre pronta para ajudar ;)
 

joaoferreira19

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
afinal nao deu direito :c eu consigo abrir as tres portas , mas logo de seguida, meu irmao tenta entrar e não encontra o server porque uma porta se fecha !
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
afinal nao deu direito :c eu consigo abrir as tres portas , mas logo de seguida, meu irmao tenta entrar e não encontra o server porque uma porta se fecha !


e meteste o ip certo? na máquina (servidor) vai ao dos e escreve ipconfig
 
Topo