- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,630
- Gostos Recebidos
- 1,152
Um estafeta de 21 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeitas de ter furtado 16 iPhones, um MacBook e um iPad, retirando-os das embalagens antes da entrega, na freguesia dos Olivais, em Lisboa.
Em comunicado, enviado esta segunda-feira às autoridades, a PSP explicou que o jovem, suspeito da prática do crime de furto, "trabalhava numa empresa de distribuição" e, "antes de entregar as encomendas à sua responsabilidade, abria as embalagens e retirava parte do conteúdo das mesmas".
Depois do furto, o estafeta "entregava ao destinatário a embalagem selada, mas com diverso material tecnológico em falta".
Após as denúncias, os agentes da PSP "promoveram imediatas e incansáveis diligências com vista à localização do suspeito".
O jovem acabou por ser intercetado pela PSP e tinha na sua posse seis iPhones "ainda embalados e etiquetados que deveriam ter sido entregues no destinatário".
Posteriormente, durante o "decorrer das diligências", foi possível recuperar um total de 16 iPhones, um MacBook e um iPad, no valor total de aproximadamente 10.000 euros. Os artigos tinham sido furtados e revendidos.
Outros três homens foram constituídos arguidos por serem suspeitos da prática do crime de recetação do material furtado.
Já o detido foi presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito à medida de coação de apresentações semanais.
IN:NM
