- Entrou
 - Ago 4, 2007
 
- Mensagens
 - 48,721
 
- Gostos Recebidos
 - 1,153
 
	Dois homens, de 19 e 29 anos, foram detidos na segunda-feira, 20 de outubro, por condução sem habilitação legal, condução perigosa e condução sob efeito do álcool, no concelho de Felgueiras. Segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR), os suspeitos fugiram numa "condução perigosa" e ainda danificaram viaturas policiais.
Em comunicado, enviado esta quinta-feira às redações, a GNR explicou que o incidente ocorreu "no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária", na localidade de Vila Cova da Lixa.
Durante a operação, os militares "sinalizaram uma viatura que circulava na via pública sem seguro de responsabilidade civil obrigatório nem inspeção periódica válida".
A GNR deu "ordem de paragem", mas o condutor "encetou fuga" e adotou uma "condução perigosa", que colocou "em risco os restantes utentes da via".
"Durante o seguimento, os suspeitos provocaram danos materiais num veículo particular e em três viaturas da Guarda", lê-se na nota.
Os dois suspeitos acabaram por ser intercetados e detidos e apurou-se, posteriormente, que "o condutor não possuía habilitação legal para conduzir e apresentava uma taxa de álcool no sangue de 1,84 g/".
Durante a operação, a GNR apreendeu um veículo, 2.714,92 euros em numerário, uma balaclava e diversas ferramentas.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Felgueiras.
IN:NM
				
