billshcot
Banido
- Entrou
- Nov 10, 2010
- Mensagens
- 16,629
- Gostos Recebidos
- 160
Este circuito destina-se a mudar as luzes de máximos para médios automáticamente, assim quando o veículo circula e recebe luz em sentido contrário, se o condutor inadvertidamente circular em máximos, o circuito muda automáticamente as luzes para médios.
:left:
Referências - Quantidades - Descrições :
R1------------- 1 - 5K 1/4W Resistor
R2,R3,R4 -- 3 - 5K Potenciómetro
Q1------------- 1 - NPN Foto transistor
Q2 ------------ 1 - 2N3906 PNP Transistor
K1------------- 1 - Low Current 12V SPST Relay
K2 ------------ 1 - High Current 12V SPDT Relay
S1------------- 1 - SPST Switch
B1------------- 1 - Bateria Automóvel
MISC -------- 1 - Caixa, botões do potenciómetro, fios
1. Q1 deve ser montado de forma a que aponte para uma linha sem obstáculos, deve ser colocado na parte dianteira do carro, .
2. Ajustar todos os potenciômetros para uma resposta apropriada testando numa estrada deserta.
3. S1 liga e desliga o circuito.
4. B1 refere a bateria do carro.
5. Antes de fazer este circuito tente adquirir o diagrama eléctrico do automóvel
6. A ligação A vai ao circuito do feixe elevado (máximos), B vai à terra comum do interruptor do farol e C conecta ao circuito baixo do feixe (médios).
:left:

Referências - Quantidades - Descrições :
R1------------- 1 - 5K 1/4W Resistor
R2,R3,R4 -- 3 - 5K Potenciómetro
Q1------------- 1 - NPN Foto transistor
Q2 ------------ 1 - 2N3906 PNP Transistor
K1------------- 1 - Low Current 12V SPST Relay
K2 ------------ 1 - High Current 12V SPDT Relay
S1------------- 1 - SPST Switch
B1------------- 1 - Bateria Automóvel
MISC -------- 1 - Caixa, botões do potenciómetro, fios
1. Q1 deve ser montado de forma a que aponte para uma linha sem obstáculos, deve ser colocado na parte dianteira do carro, .
2. Ajustar todos os potenciômetros para uma resposta apropriada testando numa estrada deserta.
3. S1 liga e desliga o circuito.
4. B1 refere a bateria do carro.
5. Antes de fazer este circuito tente adquirir o diagrama eléctrico do automóvel
6. A ligação A vai ao circuito do feixe elevado (máximos), B vai à terra comum do interruptor do farol e C conecta ao circuito baixo do feixe (médios).