Portal Chamar Táxi

Economizador de Energia

djekan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas,
desculpem se estou a duplicar alguma coisa, mas após uma pesquisa não enontrei nenhuma referência a este assunto.

Ultimamente tenho encontrado pela net fora uns aparelhos à venda que dizem poupar até cerca de 35% da fatura da Electricidade, e que é o best seller de momento no mundo, isto será verdade???

Vi alguns videos no YouTube onde medem a amperagem da corrente com um aparelho próprio, onde mostra que sem o tal economizador a corrente está a passar a 500ah (amperes julgo eu) depois ligam o economizador e esta aperagem passa para 300ah.

Não custumo acreditar muito nestas coisas, mas gostaria de ver outras opiniões, alguem já confirmou que isto não é "banha da cobra" ??

Obrigado!

barcelosnaboa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2007
Gostos Recebidos
0
se não costumas acreditar então não acredites nisto
é mais uma peta para te sacar uns trocos e ficas com uma caixinha que nada faz

djekan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2008
Gostos Recebidos
0

Pois,
eu normalmente não vou nessas cantigas, mas mesmo assim preferi perguntar a alguém que tivesse testado o dito.

Obrigado!

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

ja usou algum?
eu tenho e noto a diferença:espi28:

djekan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2008
Gostos Recebidos
0
Mauuuuuu..... querem ver... afinal funciona como dizem?? a diferença é de -35% na factura da EDP??

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Mauuuuuu..... querem ver... afinal funciona como dizem?? a diferença é de -35% na factura da EDP??

ainda so uso a cerca de 15 dias, quando vier a proxima factura depois vejo,mas desde ja digo lhe que a estimativa da edp ja passa a contagem do contador, por isso ja tenho menos uns klw a menos em 15 dias

djekan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2008
Gostos Recebidos
0
Ok,
vou estar atento a este tópico, depois pergunto se realmente baixou a fatura!

brunozo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Bem isto deixou-me com a pulga atras da orelha no entanto

Então deixe-me ilucida-lo, a energia chega ás nossas casas através de uma portadora ( voltagem) com forma de onda sinusoidal sobre a qual circulam electroes que usamos (corrente), nas cargas INDUTIVAS (toda e qualquer bobine) a corrente fica adiantada em relação á corrente, nas cargas capacitativas a corrente fica atrasada em relação á corrente, logo juntando os dois a corrente fica "alinhada" ou em fase com a tensão diminuindo a energia reativa,

Os contadores que a EDP coloca, contam a energia aparente que é o "somatório" vectorial das energia activa ( que efectivamente usámos) e da energia reactiva, isto é importantíssimo para o distribuidor, para o consumidor domestico é absolutamente irrisório, porque a diferença é mínima e os "30% de diferença na factura" traduzem-se em nada, porque ninguém numa instalação habitacional tem receptores puros indutivos sem alguma compensação,
num ambiente industrial existem equipamentos automáticos "obrigatórios" para fazerem essa função, mas custam alguns milhares de euros,

como tal desculpe, mas isso é banha da cobra e se lhe disseram o contrario também foi enganado,

e por ultimo a energia activa e reactiva não são medidas com um amperimetro (pinça amperimetrica usando a sua designação)

desculpe qualquer coisa, mas não obrigado,

ps: peço desculpa aos entendidos pela linguagem, mas se for técnica muito poucos dos intervenientes neste forum iram perceber o logro,

Tanto quanto li na altura, isso tinha a ver com energia reactiva /indutiva, Supostamente a energia fornecida pela EDP apenas pode alimentar uma instalação relativamente equilibrada (resistiva). Existem equipamentos que não o são por exemplo um motor electrico, que consome alguma energoa indutiva, e por isso deve lever um condençador (capacitivo) para reequilibrar.

Uma instalação não equilibrada pode levar o contador a contar menos ou mais!!

Mas em casa não somos supostos ter equipamentos muito indutivos ou muito reactivos, pois estes devem ser equilibrados internamente. Logo : Banha da cobra.

É que... todos os aparelhos indutivos já têm um condensador que corrige o factor de potência e não precisam dessa treta.

Como explica o facto de haver vários circuitos de tomadas ser incompatível com essa táctica de colocar perto do quadro para passar por todos os aparelhos?

então toda a energia que sai do quadro passa pela tomada onde coloca essa treta? Mesmo que existam múltiplos circuitos?

Ahorro de Combustible y Reduccin de Gases Txicos

a unica coisa que te posso dizer é que no site que mostras, na parte do teste antes e depois é uma banhada enorme.
eles dizem que é com 4 fluorescentes de 20W, logo isso a 220V da 0.363A, eles no teste medem 1.306A!

E agora ?!

barcelosnaboa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2007
Gostos Recebidos
0
boas amigo
concordo com tudo o que disse
isso não passa de uma vigarice para ganhar uns trocos à conta de quem não percebe do assunto
mas atenção o calculo das florescentes pode estar correto
voce apenas fez a conta ao consumo das lampadas mas esquece que se estas lampadas estiverem a funcionar com balastros ferromagneticos o seu consumo real é quase o dobro ou ainda mais isso posso eu garantir pois sou electricista e já tive oportunidade de confirmar isso mais de que uma vez e nesse caso o valor apresentado está correcto

cody

GF Bronze
Entrou
Jun 12, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom posso dizer é que tenho um daqueles contadores de gasto de energia
e com uma tripla
e fiz o teste
e realmente assim que mete o powersavingbox, reduz o consumo, mas atenção isto só dá com a electromotriz, algo como resistençias etc não fonciona, e a historia ligar junto a tomada do quadro isso so com um com mais micros, julgo a quem andou na escola electronica ou de electrecidade deu essa matéria isto não é novo, agora quem aprendeu a ser electrecista de profissão poderá não ter conheçimento disto, mas podemos aprefundar mais esta materia...