• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvida rede wireless

scp1975

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Bom dia, estou a pensar fazer um update do meu velhinho moden(Icedata 500), para uma solução wireless (modem router), para ligar o 2 desktops e um portatil, á net. A duvida é fica montada em casa, agora queria saber se os vizinhos podem utilizar a mesma, qual o alcance dela e como evitar que os outros utilizem aquilo que pago, a minha net é sapo adsl 4 Mb (os 8 ainda não chegam á minha zona).Obrigado
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Amigo podes sempre protegr a tua rede wireless por WEP ou MAC Adress de forma a so tu poderes aceder aquilo que pagas.
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Se os computadores estao em divisoes separadas o sinal tiver de atravessar mts paredes / chao (placa), aconselhava-t a investir mais um pouquinho num router/modem e respectivos adaptadores com suporte para 802.11n. a norma N tem um sinal bem mais forte e transmite dados a maior velocidade.

é so um conselho ;)

Abraço.
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
sim, para quem tem MAC.. no entanto, soma-lhe bloqueio ao endereços MAC dos adaptadores de rede e depois tenta "quebrar" a rede.
 
Topo