Portal Chamar Táxi

Dreambox 800Hd clone duvida tipo de SIM

fmfainas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
boas,

portanto, conforme o título do tópico diz, tenho uma duvida em relação ao SIM que a box tem pois é todo branco e não diz nada.

é uma 800HD de um colega que a comprou já com a imagem instalada (gemini) e já perguntou ao tipo que lhe a vendeu e não lhe sabe dizer.

pesquisei pela net, encontrei uns clones provenientes da china que vêm já com essa imagem, dizia que era sim 2.01 e tentei flashar com uma imagem para esse SIM, nunca mais arrancou, diz error SIM not found...

tenho por cá um SIM ferrari, meti-lho, flashei por 232 com uma imagem ferrari, nada, arranca e reinicia novamente, se lhe meter o outro SIM dá error SIM not found...

portanto, não sei qual é o SIM e parece que não lhe posso meter outro...

alguém tem um SIM todo branco sem letras nenhumas!?

estava colado e tudo, tive que arrancar a cola para verificar mas não deu em nada

@Fainas

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
boas,

portanto, conforme o título do tópico diz, tenho uma duvida em relação ao SIM que a box tem pois é todo branco e não diz nada.

é uma 800HD de um colega que a comprou já com a imagem instalada (gemini) e já perguntou ao tipo que lhe a vendeu e não lhe sabe dizer.

pesquisei pela net, encontrei uns clones provenientes da china que vêm já com essa imagem, dizia que era sim 2.01 e tentei flashar com uma imagem para esse SIM, nunca mais arrancou, diz error SIM not found...

tenho por cá um SIM ferrari, meti-lho, flashei por 232 com uma imagem ferrari, nada, arranca e reinicia novamente, se lhe meter o outro SIM dá error SIM not found...

portanto, não sei qual é o SIM e parece que não lhe posso meter outro...

alguém tem um SIM todo branco sem letras nenhumas!?

estava colado e tudo, tive que arrancar a cola para verificar mas não deu em nada

@Fainas
Descolaste o SIMcard... Chegaste a tira-lo fora? Serà que está devidamente colocado? Porque, por o que dizes, o SIMcard nao é Ferrari porque o SIMcard Ferrari é vermelho e tem o Cavalo ferrari e até acho que depois de veres que o cartao era branco, nao devias ter arriscado a meter-lhe imagem Ferrari porque isso resulta mal.
Se o Sim é branco é de crer que seja 2.01 ou 2.10 (digo eu) . Agora, se dá " error SIM not found " parece nao estar a reconhecer o cartao e isso leva-me a acreditar que esteja mal encaixado ou entao "corrompido".
Já agora, se a box estava a funcionar com imagem GEMINI , o que te levou a tentar flashar com outra imagem e ainda por cima sem saber que cartao tinha a box? Acho que estás a arriscar de+...
Edito para perguntar quanto tempo tem a box porque segundo julgo saber, ha boxs 800HD mais antigas com simcard 1.0 e que sao bastante limitadas a nivel de imagem (firmewares) que nem sei qual é a còr mas acredito que tambem seja branco.

Última edição:

fmfainas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Descolaste o SIMcard... Chegaste a tira-lo fora? Serà que está devidamente colocado? Porque, por o que dizes, o SIMcard nao é Ferrari porque o SIMcard Ferrari é vermelho e tem o Cavalo ferrari e até acho que depois de veres que o cartao era branco, nao devias ter arriscado a meter-lhe imagem Ferrari porque isso resulta mal.
Se o Sim é branco é de crer que seja 2.01 ou 2.10 (digo eu) . Agora, se dá " error SIM not found " parece nao estar a reconhecer o cartao e isso leva-me a acreditar que esteja mal encaixado ou entao "corrompido".
Já agora, se a box estava a funcionar com imagem GEMINI , o que te levou a tentar flashar com outra imagem e ainda por cima sem saber que cartao tinha a box? Acho que estás a arriscar de+...
Edito para perguntar quanto tempo tem a box porque segundo julgo saber, ha boxs 800HD mais antigas com simcard 1.0 e que sao bastante limitadas a nivel de imagem (firmewares) que nem sei qual é a còr mas acredito que tambem seja branco.

ora bem,

a cola que tinha era para não poder abrir o suporte do SIM. só depois de remover a cola é que o consegui tirar para poder verificar se tinha alguma coisa escrito para o poder identificar e aí vi que não tinha nada.

ferrari eu sei como é porque tenho cá um, SIM 2.01 tb tenho uma com ele, tem um aotocolante dourado e tem uma bolha.

tinha a Gemini mas não funcionava muito bem, tb não gosto dessas imagens por isso decidi mudar.

da primeira deu para fazer por webinterface, coloquei o ip e flashou na boa, instalei uma imagem SIM 2.01 conforme dizia no tal site chinês e depois ao arrancar deu o tal erro do SIM.

depois instalei-lhe o SIM ferrari, flashei por 232 uma imagem ferrari, não dá erro do SIM mas não arranca, chega ao boot e reinicia. testei com 2 imagens diferentes ferrari e dá o mesmo.
se lhe instalar novamente o SIM branco da o mesmo erro porque a imagem não é para esse SIM.

pelo que li, suponho que é um SIM 1.0, já tentei usar o DM_Sims_v0.7 para confirmar qual é e/ou fazer upgrade mas o programa não detecta qual é, se fizer com o ferrari funciona.

vou testar uma imagem que saquei para 1.0 e ver se resolve.