- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 45,583
- Gostos Recebidos
- 1,025

A própria polícia britânica classificou como "inacreditável" a detenção que levou a cabo na madrugada de Ano Novo, numa autoestrada perto de Bury, no noroeste de Inglaterra. Um homem foi apanhado a conduzir com um nível de alcoolémia seis vezes superior ao limite e - como se não bastasse o álcool - a viatura que conduzia não tinha pneus nas rodas dianteiras.
"Um homem foi detido por conduzir embriagado na M66 - acusou 1,96 (sim, 1,96) no sangue - pelas imagens podem ver porque é que nos chamou a atenção", escreveu a polícia de trânsito nas redes sociais, fazendo acompanhar o tweet de imagens esclarecedoras do nível da infração cometida.
Sobre a taxa de alcoolémia, a BBC lembra que o limite legal para motoristas na Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte é de 0,35 gramas por cada 100 ml. O homem acusou 1,96 gramas.
A detenção aconteceu por volta das 2h00 (hora local) quando os agentes da polícia se aperceberam do veículo, um Renault Clio, com "problemas em circular". O facto de a taxa de álcool ser tão elevada, disse a polícia, "não foi surpresa.
IN:NM