Portal Chamar Táxi

Desemprego!

Qual a tua opinião?

• Total de eleitores
    0

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
amigo tin, essa pergunta é difícil de responder!
nem toda as pessoas evitam o trabalho! acontece que, muitas pessoas ganham mais no fundo de desemprego do que nas ofertas de empregos com salários mínimos. isso implica modificações no estilo de vida das pessoas!
nessas condições, a entidade patronal poderia ser mais sincera e oferecer pelo menos um ordenado mais razoável.

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Gostos Recebidos
0
amigo tin, essa pergunta é difícil de responder!
nem toda as pessoas evitam o trabalho! acontece que, muitas pessoas ganham mais no fundo de desemprego do que nas ofertas de empregos com salários mínimos. isso implica modificações no estilo de vida das pessoas!
nessas condições, a entidade patronal poderia ser mais sincera e oferecer pelo menos um ordenado mais razoável.

Nem mais amigo hoje em dia o trabalho em portugal é muito mal pago mesmo , logo mais vale estar em casa do que ir a procura de trabalho ...
Despois vem com as tais formaçoes pagas e o sistema de carimbos que de nada serve ...
Uma mudança inorme deveria ser feita se os ordenados forem maiores as pessoas gastam mais logo mais compras e o pessoal investe assim nada feito ..

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
nem mais amigo meumeu, aqui neste país brinca-se com coisas sérias!
como é que podemos evoluir se produzimos pouco, importamos muito, logo reflecte nos nossos ordenados. não pode haver grandes aumentos de ordenados se o país produz tão pouco e é dirigido por incompetentes e corruptos. quanto aos cursos de formação à pressão, não vai resolver nada!
já para não falar de NOVAS OPORTUNIDADES para aumentar a escolaridade, apoiadas por um primeiro-ministro que recebeu o diploma de engenheiro no domingo, de uma universidade que já não existe. valia mais as UNIDADES CAPITALIZÁVEIS, que pelo menos tinha cultura geral, abrangendo disciplinas que se dá no ensino diurno! como é possível encontrar indivíduos com o 4º ano nas aulas de 12º de NOVAS OPORTUNIDADES, sem nunca ter aprendido uma língua sequer (inglês ou francês). um país só anda para a frente apostando na educação, e na formação profissional adequada. não é com cunhas, graxas, corrupção, que conduzem à incompetência e à falência de um país.

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigo mtjc concordo mais uma vez com o que vens de escrever , infelizmente Portugal para min passou a ser um locar de ferias unicamente , mas ainda tenho em mente na altura do escudo que as pessoa viviam melhor , não avia fartura mas tambem não avia tanta necesidade como hoje há , temos andado para traz e o estado é o unico culpado , socrates é o actual responsavel mas se lá tivesse outro seria igual , portugal ja estava condenado a isso derivado á má politica e gestão dos nossos magnificos menistros e engenheiros , doutores etc etc ..como dizes e bem as iniciativas tomadas de nada server é apenas um tapa olhos ao povo nada mais ..

O que podemos ver hoje nos olhos dos portugueses é revolta e falta de motivação para continuar ...

Enfim ...com muita pena minha o nosso Portugal esta a ficar uma desgraça e como sempre o povo é que sofre , mas os mais pequenos pois os grandes acabam por ganhar com as dificuldades do país assim ..

T

TIN

Visitante
"Enfim ...com muita pena minha o nosso Portugal esta a ficar uma desgraça e como sempre o povo é que sofre , mas os mais pequenos pois os grandes acabam por ganhar com as dificuldades do país assim .."

Nem mais!
Abraço.

ninakkida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Gostos Recebidos
0
eu axo k sim! embora me tenha enganado e clikado no nao!

tudo bem k o subsidio ate pode ser mais alto... mas tb se houver mais gente em casa doque a trabalhar a miseria sera maior... pois os cofres do estado nao sao sem fundo, pois se fosse nao tinha.mos tantas dividas!

claro e complikado para kem tem um estilo de vida mais elevado, mas se nao abdicar.mos de certas coisas ai e k isto nunka andara msmo para a frente!

com isto nao ker dizer k nao estaja de acordo com voces, pk ate estou... mas temos de ser ponderados e pensar tb nos outros e nao so no nosso bem estar!!!

cumps

Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
eu axo k sim! embora me tenha enganado e clikado no nao!

tudo bem k o subsidio ate pode ser mais alto... mas tb se houver mais gente em casa doque a trabalhar a miseria sera maior... pois os cofres do estado nao sao sem fundo, pois se fosse nao tinha.mos tantas dividas!

claro e complikado para kem tem um estilo de vida mais elevado, mas se nao abdicar.mos de certas coisas ai e k isto nunka andara msmo para a frente!

com isto nao ker dizer k nao estaja de acordo com voces, pk ate estou... mas temos de ser ponderados e pensar tb nos outros e nao so no nosso bem estar!!!

cumps

falou a menina ninakkida do ordenado mínimo...:Hee:

no meu caso pensaria duas vezes, visto ganhar o ordenado médio em portugal!:espi28:

ninakkida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Gostos Recebidos
0
falou a menina ninakkida do ordenado mínimo...:Hee:

no meu caso pensaria duas vezes, visto ganhar o ordenado médio em portugal!:espi28:

para te ser sincera, desde que comecei a trabalhar nunka recebi o ordenado minimo!

nao critico o que tu e o resto do membros disse... pois teem razao! mas tb se nao agir.mos em conformidade, a crise so se ira agravar!

cumps

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Gostos Recebidos
3
Não devem perder, pois há trabalhos que são mtos precários e exigem mundos e fundos de um trabalhador que logicamente não pode aceitar tudo o que aparece, até mtas vezes trabalhos com mais de 8 horas diárias e sem subsídio de refeição o que é irreal e ilegal..