Configurar router Linksys para ligar no router Thomson da meo

ribas1972

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2012
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Configurar router Linksys para ligar no router Thomson da meo
Preciso da V/ ajuda:
Depois de ter visto dezenas de topicos ainda não consegui colocar o meu linksys a funcionar, então é assim:

Tenho o modem Thomson TG784n da MEO ligado com:
- PC
- Disco de rede
- media western digital
- Aqui quero ligar o linksys wrt 54Gc onde vou ligar:

- Meo BOX
- open box sattelite

Qual a melhor configuração para o linksys?
Até agora liguei o linkys atraves de LAN e o melhor que consgui foi ter a box a funcionar com freezes ou seja a net não chega em condiçoes
Será probelam de IP
Já fiz disable em DHCP, coloquei como router, depois passei para gateway e nada.

Alguem me poderá indicar os passos como se fosse uma criança, obrigado

O ideal seria tb ficar com o wirelless a funcionar, já que tenho os dois routers em pisos diferentes.

O que me apercebi é que basta ligar o linksys ao router da meo e a box da meo começa logo a fazer paragens, penso que seja problemas de IP
 

RuiNx650

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2008
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
Olá.
A melhor maneira de passar net de um piso para o outro é por cabo. E aqui não há dúvidas. O sinal wireless sofre muito com o ferro das placas e este acaba por ser instável. Agora diz que por cabo isso começar tudo a ficar baralhado. Então poderá ser um conflito de ips. Verifica se o teu linksys tem o dhcp desligado, e se este não tem o IP em conflito com outro aparelho. Depois verifica se todos os equipamentos têm os ips bem configurados, automáticos, ou manuais aqui neste caso será porreiro fazer, um esquema em papel para não ver confusões. Se o caso mantiver diga alguma coisa novamente.

Cumps
 

ribas1972

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2012
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Obrigado vou tentar mais uma vez.
O router da meo tem o ip 192.168.1.254

O router Linksys tem o IP 192.168.1.1

Os restantes aparelhos ligados ao meo tem IP's na gama 192.168.1.xx (61, 81, 74 etc)

Já li que o router meo pode não apanhar o IP tão baixo do Linksys, teria de ser superior a 192.168.1.60, assim consegui coloca-lo com 192.168.1.90 unico na rede.

Outra questão, o Linksys que liga ao router meo fica como router ou gateway?
Em principio tem de ficar tyudo ligado nas 4 portas LAN do linksys e equecer a WAN, correto?
E fico sem net wireless no Linksys?
 
Última edição:

ribas1972

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2012
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Ver anexo 111485Ver anexo 111486Ver anexo 111487

Aqui estão os print screen da minha estrutura de rede.

A primeira foto corrensponde ao Router Thomson onde se ve na quarta porta o Linksys ligado.

O rm4100 é a box da meo que tb está na porta 4 mas via linksys.


O problema continua, só consigo ver imagens durante 7 segundos, a imagem pára e aparece o ecran azul da boz a dizer serviço indisponivel, mudo de canal e dá mais durante 7 segundos e repete a situação.
 

ribas1972

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2012
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Outra coisa que notei é que a box tanto aparece na porta 3 como na porta 4 do router da meo, apesar de estar ligado ao linksys que está na porta 4.
 

ribas1972

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2012
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Descobri agora que ligando o router da linksys ao router da thomson da meo, mesmo sendo por exemplo na porta 1 e se a box da meo estiver ligada na porta 2 do thomson a box pára de emitir a programação.
Alguem sabe como evitar esta interferência?
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
por acaso tens a certeza que esse linksys funciona em modo bridge?

Isso não é um modem/router?
 

tecnicopc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2009
Mensagens
148
Gostos Recebidos
0
Amigo esse router 54gc não da, pois já tive um e não funcionou , comprei um asus rt-n10 para esse fim que pretendes e apenas tens de desligar a net do meo e configurar com user e pass do meo e muito importante tens de mudar o asus para um ip diferente do meo ou seja um exemplo 192.168.2.154 e ficar como gatewaw o do meo fica só como router , depois desliga a rede sem fios do meo.

abraço
 

ribas1972

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2012
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Amigo esse router 54gc não da, pois já tive um e não funcionou , comprei um asus rt-n10 para esse fim que pretendes e apenas tens de desligar a net do meo e configurar com user e pass do meo e muito importante tens de mudar o asus para um ip diferente do meo ou seja um exemplo 192.168.2.154 e ficar como gatewaw o do meo fica só como router , depois desliga a rede sem fios do meo.

abraço
]


Mas se usar um switch fica igual, porque se usar esse asus, tenho de desligar a net e o wireless do thomson da meo. O meu objectivo era ficar com duas redes wireless. Nao ta facil.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
pois estás a tentar a meter gasoleo num carro a gasolina.

Tens de comprar um AP. (esse asus serve perfeitamente)

E não tens de desligar nada no router da MEO. Apenas configuraçoes correctas.
E terás wireless/net nos dois dispositivos.
 

ribas1972

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2012
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta. Comprei este router linksys usado pensando qudava, pois ja tive um a funcionar com um modem daclix adsl e tinha rede nos dois.
Assim vou ter de comprar um AP. Ja agora qual a diferença de um Ap para um router cm o linksys wrt54.
 

ribas1972

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2012
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Alem desse modelo aconselham mais algum do tipo economico?
 
Topo