Portal Chamar Táxi

Configuraçao LNBs

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
Boas... estou com um problema com os meus LNBs.

Tenho um Diseqc 1.1 com duas saidas, na porta A tenho um LNB duplo para Astra e Hotb.... e porta B o hispasat... qual seria os paramentros para meter na Dream para ficar com os 3 satelites????

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Na dream escolha definição turner para 4 sat.

A - Astra
B - Hotbird
C - Hispasat

Acho que fica assim já tive essas definições antes de agora ter uma box duplo turner e a tempos não mexo com isso.

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
O problema é o LNB de cabeça dupla ligado ao disqc, pois não consigo configurar

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Quando na altura tive uma DM tbem tinha ligação assim...

Solução: Pedi ao electronico da fabrica em que eu trabalho para fazer uma pequena mas fundamental alteração no Disqc (4portas) de forma a comutar com um LNB monobloco (LNB/disqc) Somente com essa alteração pude comutar ambos disqc.

Posso dizer que ficou algo mais ou menos assim:

Disqc normal tem 4 portas A B C D

Com a alteração ficou assim: A+B C D (A+B para Astra Hotbird)
C Hispasat
D Fica vago

Com pouco de paciencia acredito encontrar esse Disqc alterado em minhas bagunças pela garagem se caso encontrar eu apito, senão basta fazer alteração você mesmo.

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
118
amigos gostais de inventar ,posso diser que há um disek da televes que da para isso mas nao me lembro da referencia mas o melhor mesmo é meter um lnb para cada satelite e nao inventem o que ja esta inventado abraço aos dois e bom fim de semana

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
amigos gostais de inventar ,posso diser que há um disek da televes que da para isso mas nao me lembro da referencia mas o melhor mesmo é meter um lnb para cada satelite e nao inventem o que ja esta inventado abraço aos dois e bom fim de semana

Ola amigo someu

No meu caso foi pela impossibilidade da passagem de tantos cabos em um mesmo conduto tive que fazer esta opção.

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
Se meu disecq tem 2x1 apenas o na porta A tem o lnb 2 cabeças!!! daí não conseguir configurar

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
tal como ja disseram com o diseq normal isso não vai dar, porque o lnb monobloco já faz quase como diseqc.

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
118
Se meu disecq tem 2x1 apenas o na porta A tem o lnb 2 cabeças!!! daí não conseguir configurar

compras um disek de 4 e uma abraçdeira para o segundo lnb e um lnb e afinas o astra nessa abraçadeira e ja tens tudo direitinho simples
ou queres faser filhóses sem a farinha??????????????

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
Eu pensei que o monobloco atuassecomo um LNB, então uma das soluções e me ter apenas um lnb normal certo?

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
118
certo lnbs simples é muito melhor de trabalhar amigo,pelo menos para quem tem pouca expriencia

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
certo lnbs simples é muito melhor de trabalhar amigo,pelo menos para quem tem pouca expriencia

Exacto amigo. Eu instalei ontem o meu sistema para astra e hotbird. 2 lnbs simples e um suporte lateral para um lnb. Aquilo aparafusa ao suporte do lnb centrak e pronto. O meu é universal, depois foi so jogar com a posiçao do lnb para a direita ou esquerda. Liguei tudo a um diseqc 4x1 porque meti o hispasat tambem. Depois na dream foi so configurar o tuner para diseqc abcd e atribuir os sats a cada entrada.

Abraço

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
Vou tentar hoje.... obrigado

perereco

GF Prata
Entrou
Fev 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá. Compra um comutador disecq de três entradas e tens o problema resolvido. Há por aí baratos.

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas... estou com um problema com os meus LNBs.

Tenho um Diseqc 1.1 com duas saidas, na porta A tenho um LNB duplo para Astra e Hotb.... e porta B o hispasat... qual seria os paramentros para meter na Dream para ficar com os 3 satelites????

Boas amigo

Para meter isso a abonar tens de abrir o monobloco e fazer com que cada lnb seja independente do outro , uma saida a cada um deles
esse monobloco ja vem com um diseq incorporado

feito isso ja podes adicionar a um diseq de 4 entradas de tachos .....