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Os amantes de city builders terão em Cities XL 2011 mais desafios em grande escala. O seu motor gráfico tridimensional permite-lhe gerar cidades enormes, oferecendo uma palete de 700 edifícios distintos e mais de 45 tipos de mapas diferentes. Mas a ideia não é só espalhar casas pela cidade e esvaziar os cofres dos contribuintes.
Toda a gestão económica da cidade, dos transportes públicos, aos serviços sociais e de lazer, a habitação, ou mesmo eventos especiais ficarão a cargo do Presidente virtual. Além disso, preocupações ambientais como diminuir a poluição ou o congestionamento do tráfego terão de ser tidas em conta, para satisfazer a população e atrair novos habitantes.
O realismo pretende ser puxado mais além, permitindo que as cidades se tornem mais sofisticadas, ligando-se entre si e estabelecendo canais de negócio. Por exemplo, podem especializar uma cidade em determinado aspecto, suportando outras, criando assim um balanço económico de larga escala. Ligar cidades com pontes e túneis, assim como desenvolver o tipo de rede de transportes necessários, dos metros, autocarros ou comboios, tudo contará para o sucesso da metrópole.