Portal Chamar Táxi

Cascais: Jovem alvo de rapto violento libertada

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,986
Gostos Recebidos
9
Esteve retida desde sábado
Cascais: Jovem alvo de rapto violento libertada

Uma jovem que estava raptada desde o fim da tarde de sábado foi libertada, anunciou esta terça-feira a Polícia Judiciária.

Para tal, foi necessária uma "vasta operação" para localizar a vítima e deter os dois raptores, suspeitos dos crimes de rapto, roubo, ofensas corporais, ameaças, dano e detenção de armas proibidas.

Os dois homens terão decidido proceder ao rapto violento como forma de exigirem em troca da sua libertação o perdão de uma dívida que possuíam, acompanhado da entrega de dinheiro, que a PJ não precisou embora reconheça ser elevado.

O golpe começou com a marcação de um encontro com mãe e filha, sob falso pretexto, com os dois raptores a envergarem gorros do tipo passa montanhas. Seguiu-se a colocação das duas mulheres no interior de uma garagem, onde iniciaram a realização de ofensas corporais de "violência extrema em ambas as ofendidas", utilizando para tal uma arma de fogo em aço.

"Agressões violentas essas que, lograram causar o desmaio momentâneo de ambas as vítimas, momento em que procederam ao rapto da mais jovem e ao abandono à sua sorte da outra, não sem que antes as tivessem ameaçado de morte em caso de participação dos factos às autoridades", explicita a PJ em comunicado.

A vítima raptada foi depois transportada para um local, situado no centro da cidade de Cascais, no qual constava um sofisticado sistema de videovigilância que lhes permitia vigiar constantemente a jovem.

O cárcere de mais de 41 horas terminou na segunda-feira com a intervenção da PJ a que se encontrou sujeita a vítima.


Correio da Manha
 
Topo