Portal Chamar Táxi

Carta-tipo

dgidgio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas

Alguém sabe 1 site com cartas-tipo a solicitar liquidação em execução de sentença?

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Gostos Recebidos
21
Boas

Alguém sabe 1 site com cartas-tipo a solicitar liquidação em execução de sentença?

liquidaçao em execuçao de sentença[emoji848]podes te explicar melhor!!!!!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

dgidgio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2008
Gostos Recebidos
0
Ganhei 1 acção no Centro de Arbitragem do Sector Automóvel e a reclamada foi condenada a pagar-me 150 € de reboque e o valor de reparação do carro que se mostrar necessário (danos não apurados no interior do motor).
Pretendo para já pedir os 150 € à reclamada e precisava de 1 carta de exemplo de como o fazer.

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Gostos Recebidos
21
ha okei se existe uma condenacao numa instancia de alguem que foi condenado a pagar a mesma tem prazos para se opor recurso!!! a mesma tambem tem prazos para comprir a sentença pagamento!!!se esses prazos ja passaram e nao a apelante!!!!ou o prazo do pagamento ja passou!!!!pode o senhor iniciar um processo contra a mesma com a sentença iniciar um processo de execucao,dando entrada contra a mesma no balcao nacional de injuncao!!!nao precisa de mandatario pois o valor esta nos prazos legais.

comprimentos

dgidgio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2008
Gostos Recebidos
0
Já fui ao tribunal saber como proceder sobre o balcão nacional de injução e disseram-me para primeiro tentar enviar 1 email à empresa condenada a pedir o pagamento. Talvez eles paguem já.
Obrigado santos

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Gostos Recebidos
21
Já fui ao tribunal saber como proceder sobre o balcão nacional de injução e disseram-me para primeiro tentar enviar 1 email à empresa condenada a pedir o pagamento. Talvez eles paguem já.
Obrigado santos

ola eu nao aconcelho por essa via pois mais tempo vai passar[emoji6]porque a empresa condenada foi notificado pela instancia a proceder ao pagamento conforme decisão.se a mesma deixou passsar os prazos legais é porque esta de ma fé,pois com certesa ja o teria feito!!!!!!como digo encaminhe todo o processo para o BNI a pedir a execuçao contra o devedor conforme decisao judicial,pois se fosse ao contrario os mesmos ja teriam movido accao de penhora contra o sr.lembro que os custo do BNI são sempre pelo executado!!!!pode sempre primeiro tentar contactar por via de carta registada a empresa condenada em sede propria a efectuar o pagamento e alegando que se o mesmo nao for pago em x data era mover uma accao de penhora contra os mesmo!!!!
sem resposta da mesma entao anexe carta e respectivo registo ctt ao acordao do tribunal a lhe dar razao e contacte o BNI para se proceder a execuçao...
tenha em nota e certesa se nao houve recurso da sentença proferida!
comprimentos

Última edição:

dgidgio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2008
Gostos Recebidos
0
Acabei de lhes enviar 1 email a pedir o pagamento. Se não o fizerem então contactarei o BNI.

Agora mais grave é o arranjo do carro que não é um valor certo, está dependente da avaria no interior do motor.
Neste momento também não tenho dinheiro para reparar o carro. Não sei como fazer!!!
Alguma sugestão????

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Gostos Recebidos
21
vamos la ver

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Gostos Recebidos
21
pode explicar o que se passou ao certo com o carro e a empresa em causa????pode ser que ainda perante a justiça tenha direito a algo mais !!! sabe o codigo civel tem muitas armadilhas!!!!!

dgidgio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2008
Gostos Recebidos
0
Coloquei 1 kit de distribuição no meu carro e 1 motor usado também. Ao fim de 16 meses partiu-se o tensor de distribuição. O caso foi decidido a meu favor no Centro de Arbitragem do Sector Automóvel. A comunicação da sentença foi-me feita dia 29-11-2016. Não há possibilidades de recurso devido ao valor da condenação.
A oficina de mecânica foi condenada a pagar 147 € de despesas de reboque e aos custos da reparação do carro que sejam necessários. Não é possível saber o valor dos estragos porque o interior do motor tem estragos mas nunca foi aberto.
Para já queria receber os 147 € mas quanto à reparação do carro não sei como proceder! De momento não tenho dinheiro para mandar reparar o carro para depois pedir o custo da reparação à oficina de mecânica.

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Gostos Recebidos
21
Bom okei vamos la entao,
quando o senhor fala em não poder recorrer não é bem assim,vamos la por partes:

O senhor deve ser compensado pelos 147 euros que ficou decidido na sentença certo!!!
Agora o senhor devia fazer correr um processo civel contra os mesmo,por danos ou seja o senhor ficou sem viatura propria,quem vai pagar as despesas imaginemos que o senhor vai para o trabalho todos os dias de taxi quem tem de pagar isso é a oficina,imaginemos que perdeu o trabalho porque nao tinha transporte,quem tem de pagar por isso!!!
Ou seja nao sei bem como foi o processo mas seria melhor entrar num processo civel,pois tera muito mais armas no processo civel para lutar contra a oficina,!!

Última edição:

dgidgio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2008
Gostos Recebidos
0
O que poderia pedir de indemnização?
Tenho outro carro, velho mas tenho.
Acho que o carro já não tem valor comercial para poder pedir o valor que desvalorizou enquanto esteve parado.
Só estou a ver as despesas como: 1 ano seguro, 1 ano de inspecção, 1 ano de imposto circulação.
Não estou a ver outros danos patrimoniais.

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Gostos Recebidos
21
Como o sr entender,o carro até podia estar a cair de podre era uma coisa sua!!!!!não lhe faz falta o carro para se deslocar?

dgidgio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2008
Gostos Recebidos
0
Pois
Claro que o caro fez falta.
Tenho que ver com 1 advogado.