• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho do Motociclismo

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
OLIVEIRA%20DO%20HOSPITAL.jpg
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Cantinho do Motociclismo!! Postar aqui...

O italiano Valentino Rossi (Yamaha) conseguiu hoje a sua primeira vitória da época, ao ganhar o Grande Prémio da China em MotoGP, no circuito de Xangai, quinta prova do Mundial de motociclismo de velocidade. Rossi completou a prova no circuito de Xangai em 44:08.061 minutos, seguido do espanhol Dani Pedrosa (Honda), a 3.890 segundos, e do actual campeão mundial, o australiano Casey Stoner (Ducati), a 15.928 segundos. Valentino Rossi, 29 anos, já não vencia uma prova do mundial desde o Grande Prémio de Portugal da época passada, em Setembro de 2007, ou seja, há sete corridas. Conhecido como "The Doctor", Rossi é considerado uma das maiores figuras da história do motociclismo, tendo já conquistado cinco títulos mundiais em MotoGP entre 2001 e 2005. Antes da carreira na prova rainha do motociclismo, já tinha sido campeão em 250cc, em 1999, e em 125cc, em 1997. Após o Grande Prémio da China, Dani Pedrosa lidera o mundial com 81 pontos, seguido do compatriota Jorge Lorenzo (Yamaha), com 74, que foi quarto em Xangai no dia em que completa 21 anos de idade. Valentino Rossi está em terceiro lugar, com 72 pontos, e Casey Stoner em quarto, com 56. Na prova de 250cc, o finlandês Mika Kallio (KTM) foi o vencedor em Xangai à frente do japonês Hiroshi Aoyama (KTM) e do italiano Mattia Pasini (Aprilia). Outro italiano, Andrea Iannone (Aprilia), impôs-se em Xangai na corrida de 125cc, à frente do francês Mike Di Meglio (Derbi) e do húngaro Gabor Talmacsi (Aprilia).

"JG"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Valentino Rossi de regresso às vitórias

9d3331d5.jpeg
Valentino Rossi está de regresso às vitórias! O piloto da Fiat Yamaha venceu o GP da China na frente de Dani Pedrosa e Casey Stoner, quebrando assim um enguiço de oito corridas, que durava já desde o GP de Portugal de 2007.

"Il Dottore" rodou no grupo da frente nas primeiras voltas da corrida, e após ascender a segundo por troca com Colin Edwards, encetou uma perseguição a Dani Pedrosa. A dupla distanciou-se do resto do pelotão, e na quinta volta o italiano passou o espanhol da Honda Repsol, chegando à liderança.

A partir daí a diferença nunca foi grande, mas Pedrosa percebeu que não iria conseguir suplantar Rossi, e acabou por "atirar a toalha" já perto do fim, terminado a três segundos do líder.

Casey Stoner realizou uma corrida solitária na terceira posição, cerca de 15 segundos atrás do duo da frente. Fantástica a prestação de Jorge Lorenzo, que depois da suas lesões nos tornozelos, sexta-feira, nos treinos livres, insistiu em correr (mesmo a ter que ser ajudado a subir para a sua moto, ele que mal consegue andar), e alcançou a quarta posição numa corrida que mostra bem a fibra de que é "feito".

Classificação
1. Valentino Rossi Yamaha 44m08.061s
2. Daniel Pedrosa Honda +3.890s
3. Casey Stoner Ducati +15.928s
4. Jorge Lorenzo Yamaha +22.494s
5. Marco Melandri Ducati +26.957s
6. Nicky Hayden Honda +28.369s
7. Colin Edwards Yamaha +29.780s
8. Toni Elías Ducati +30.225s
9. Loris Capirossi Suzuki +31.440s
10. Shinya Nakano Honda +35.969s
11. Andrea Dovizioso Honda +36.246s
12. James Toseland Yamaha +43.191s
13. Randy de Puniet Honda +43.442s
14. John Hopkins Kawasaki +45.855s
15. Sylvain Guintoli Ducati +46.330s
16. Alex de Angelis Honda +50.593s
17. Anthony West Kawasaki +1:05.593s

250cc: Kallio vence na dobradinha KTM

Mika Kallio venceu a corrida reservada às 250cc, numa dobradinha KTM, já que Hiroshi Aoyama foi segundo. O finlandês ascendeu à liderança após a queda de Alvaro Bautista na nona volta, ele que tinha há pouco suplantado Hector Barbera na luta pela segunda posição.

Classificação:
1. Mika Kallio KTM 48:12.217s
2. Hiroshi Aoyama KTM + 3.238s
3. Mattia Pasini Aprilia + 13.811s
4. Marco Simoncelli Gilera + 18.474s
5. Alex Debon Aprilia + 21.066s
6. Hector Barbera Aprilia + 25.158s

125cc: Vitória de Iannone

O jovem Andrea Iannone venceu à chuva, numa corrida em que existiram várias trocas de líder, com o italiano a travar uma boa luta com o campeão do ano passado, Gabor Talmacsi, durante a primeira parte da corrida. Na volta 11, Iannone, cujo melhor resultado até aqui tinha sido uma nona posição, recuperou a liderança e nunca mais permitiu a recuperação do húngaro.

Classificação
1. Andrea Iannone Aprilia 46:02.275
2. Mike Di Meglio Derbi + 3.355
3. Gabor Talmacsi Aprilia + 3.451
4. Pol Espargaro Derbi + 14.028
5. Stefan Bradl Aprilia + 23.853
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Valentino Rossi: «Estou muito, muito feliz»

ITALIANO REGRESSA AOS TRIUNFOS 7 PROVAS DEPOIS



O piloto italiano Valentino Rossi (Yamaha) manifestou-se domingo "muito, muito feliz" por ter conquistado a primeira vitória da época no Grande Prémio da China de MotoGP, quebrando um período de sete corridas sem ganhar.

"Estou muito, muito feliz" afirmou o piloto italiano após a quinta prova do Mundial de motociclismo de velocidade, admitindo que tem vivido "um período difícil", pois já não ganhava na categoria rainha desde o Grande Prémio de Portugal de 2007.

Valentino Rossi, 29 anos, confessou ter ficado "um pouco decepcionado" quando viu que poderia chover durante a corrida chinesa, disputada no circuito de Xangai, mas passou a acreditar na vitória ao perceber que a prova decorreria com piso seco.
"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Praia e Jones querem alcançar bons resultados em Monza

c89aa93d.jpeg
A dupla da equipa Parkalgar, constituida por Craig Jones e Miguel Praia, vai estar novamente aos comandos da Honda CBR 600 RR este fim-de-semana, para mais uma corrida do Campeonato do Mundo de Supersport.

Depois do resultado que ficou aquém das expectativas para Craig Jones em Assen, o piloto britânico quer deitar para trás das costas esse fim-de-semana e voltar a marcar presença no pódio: "Para estar na luta pelo título temos que conseguir resultados de topo, por isso, o objectivo para esta corrida é voltar aos lugares da frente", disse.

Miguel Praia que protagonizou na última prova uma queda, encontra-se completamente recuperado das mazelas e apto a voltar a lutar pelos lugares pontuáveis: "O nosso objectivo é voltar a pontuar. O traçado de Monza é particular, onde é exigido muito mais velocidade do que propriamente condução. Não é uma pista ao meu estilo, mas acredito que as nossas motos se adaptem bem. Vamos ver como corre", disse o piloto Algarvio.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Bom andamento para a Parkalgar

053dde3d.jpeg
A primeira sessão de qualificação do Campeonato do Mundo de Supersport decorrida em Monza foi extremamente produtiva para a dupla da Parkalgar Racing Team, Craig Jones e Miguel Praia que conseguiu o 6º e 19º lugares provisórios da grelha respectivamente.

Resultados que permitem a tentativa de melhorar na segunda qualificação. Ambos os pilotos se mostravam satisfeitos com o desempenho das suas Honda CBR 600 RR.

"Correu bem a primeira sessão. Este é um circuito onde a velocidade de ponta tem um papel fundamental. Vamos fazer pequenas alterações no que diz respeito às afinações e lutar por um lugar na fila da frente da grelha para depois estarmos em condições de lutar por um lugar no pódio na corrida", disse Craig Jones.

Miguel Praia estava igualmente confiante: "Estivemos muito bem durante a sessão, acabámos por cair na tabela classificativa já no final, numa altura em que não apanhei a boleia certa. Mas não é dramático pois estou certo que amanhã vamos melhorar, pois sabemos exactamente onde temos de evoluir. O meu objectivo é conseguir garantir um lugar na grelha entre os quinze primeiros, para na corrida lutar por um lugar entre o top 10", disse o piloto algarvio.

Simone Sanna, que o ano passado correu pela Parkalgar Racing Team, está de regresso à equipa este fim-de-semana e à prova italiana como 'wild card'. No entanto o resultado na qualificação de hoje não espelha o seu potencial e aquilo que fez a época passada: "Terminei a sessão no 35º lugar. Estou há muito tempo parado e acusei alguma falta de adaptação. Espero amanhã conseguir fazer melhor", disse o italiano, perfeito conhecedor do Circuito de Monza.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Craig Jones 12º, Miguel Praia 19º

75faef73.jpeg
A segunda sessão de qualificação da Parkalgar Racing Team em Monza não correu da forma esperada, em especial para Craig Jones que devido a uma queda nos treinos da manhã, partiu a mão, que impediu o piloto britânico de lutar por um melhor lugar, mesmo que tenha melhorado o seu tempo face à qualificação anterior. Miguel Praia conseguiu igualmente superar o crono de ontem, contudo, não melhorou a sua posição na grelha, ficando com o 19º posto. Craig Jones vai sair do 12º lugar.

"Os médicos conseguiram colocar a minha mão operacional para conseguir disputar a segunda qualificação. No entanto, foi uma tarefa extremamente difícil, pois tinha muitas dores. Mesmo assim, consegui melhorar o crono. Ainda bem que não foi a mão do acelerador, senão seria bem pior. A Honda CBR 600 RR está muito rápida pelo que espero conseguir na corrida um lugar entre o top 10, porém o top 5 é um resultado possível", disse Craig Jones.

Apesar da posição na grelha, Praia encontra-se bastante motivado: "Estou muito perto dos lugares pontuáveis, e acredito que na corrida isso irá ser uma realidade. Por isso, o meu objectivo é superar resultados anteriores", disse o piloto algarvio.

Simone Sanna que este fim-de-semana integra a estrutura da Parkalgar Racing Team não foi além do 33º lugar da grelha.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Craig Jones terminou em sexto

3d3e19d0.jpeg
A ronda de Monza do Campeonato Supersport antevia-se complicada para a dupla da equipa Parkalgar. Contudo, Craig Jones acabaria por protagonizar uma excelente recuperação que o levou a terminar no sexto posto - depois de ter largado do 12º lugar. Quanto a Miguel Praia, o piloto algarvia foi obrigado a abandonar quando faltavam apenas três voltas para o final da corrida, devido a problemas na embraiagem da Honda CBR 600 RR.

Durante a qualificação de ontem Craig Jones protagonizou uma queda que lhe afectou a mão. Apesar das dores, o britânico não desistiu da luta e de amealhar o maior número de pontos possíveis para o campeonato: "O arranque correu muito bem. Recuperei uma série de posições. Não sofri muito com dores porque estava bem medicado, o problema foi mesmo a falta de sensibilidade na mão. Acho que dadas as circunstâncias alcancei um bom resultado", disse.

Miguel Praia tinha conseguiu a segunda melhor qualificação da temporada, encarado a prova com muita confiança. No entanto, as suas expectativas ficaram por terra quando a sua Honda revelou problemas de embraiagem: "Cheguei a rodar no 13º posto na primeira volta. Depois perdi algumas posições e a três voltas do fim, no 16º lugar tive que abandonar com problemas na embraiagem. Não era o desfecho que pretendia".

Simone Sanna que o ano passado correu pela Parkalgar, regressou este fim-de-semana à actividade, mas viria igualmente a desistir quando faltavam três voltas para o final.
AS
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Paulo Felícia e Filipe Zanol brilham frente aos enduristas europeus

end08_eu_zanol_OH.jpg

Felícia brilha em Oliveira do Hospital.

O Clube Seita organizou durante o fim-de-semana uma excelente jornada de Enduro em Oliveira do Hospital. Em pista estiveram mais de uma centena de pilotos que disputaram a segunda prova do Campeonato da Europa e a quarta do Campeonato Nacional. Os homens do Nacional levaram a melhor nos dois dias de competição, com Paulo Felícia a triunfar no Sábado e Filipe Zanol no Domingo.
O 15º Enduro de Oliveira do Hospital contou com um novo “Paddock” que muito agradou aos participantes e com um percurso de 50km a ser percorrido em 4 voltas no primeiro dia e 3 voltas no segundo dia. O percurso era muito técnico e massacrante, principalmente devido às muitas pedras existentes e ao terreno duro e seco. Em cada uma das voltas os pilotos realizaram passagens cronometradas nas especiais “enduro”, “motocross” e “extreme”.
Paulo Felícia (POR – Kawasaki) esteve em grande destaque no primeiro dia, vencendo claramente a classe Elite1 e a Geral do Nacional. Para além disso o piloto da MotoEspinha foi também mais rápido que todos os pilotos do Europeu, mostrando mais uma vez o grande nível competitivo que atravessa. No entanto o azar surgiu no segundo dia: Felícia liderava de novo a sua classe quando já próximo do final foi obrigado a desistir com o pneu traseiro da sua moto desfeito. Desta forma Gonçalo Reis (POR – KTM) venceu a prova e isolou-se na frente da classificação do campeonato.

Filipe Zanol (BRA – Yamaha) esteve também em evidência. No primeiro dia venceu tranquilamente a classe Elite2 do Nacional e secundou Felícia em termos de Geral, batendo também os pilotos internacionais. Já no segundo dia de competição destacou-se desde o início da prova para conquistar mais uma clara vitória para a CRN-MotoFundador. Mário Patrão (POR – Suzuki) foi sempre o 2º da classe, nunca conseguindo incomodar Zanol.

«Estive bem no primeiro dia, pois ataquei logo no início, mas o Paulo Felícia estava muito rápido e não deu para o acompanhar. No segundo dia consegui estar mais rápido nas especiais e o resultado não podia ter sido melhor. Venci à geral e de novo a minha categoria, bem como o Campeonato Europeu que este Enduro de Oliveira do Hospital faz parte parte», descreveu o piloto brasileiro do Team CRN. «Não posso estar mais satisfeito, depois de uma prova destas onde encontrámos um terreno muito duro, com muitas pedras, provocando um grande desgaste desgaste.» concluiu Zanol

Nas classes do Campeonato da Europa as lutas foram bastante animadas, resultando em diversos vencedores. Esta foi a segunda de quatro provas deste ano e os pilotos vinham com excelente ritmo da jornada anterior que se havia realizado em Itália. O jovem Yannick Bossi (FRA - TM) foi sempre um dos mais rápidos, tanto na classe E2/E3 Júnior, que venceu nos dois dias, como em termos gerais.
Na outra classe dos Juniores, a E1, os triunfos foram partilhados por dois pilotos, Maurizio Gerini (ITA – Husqvarna) e Sebastien Bozzo (FRA – Husqvarna). Já nos Séniores também houve partilha de vitórias, com excepção da classe E3 onde Erwin Plekkenpol (HOL – Honda) dominou nos dois dias. Em E1 David Cadek (CZ – KTM) venceu o primeiro dia e Jordan Curvalle (FRA – Suzuki) o segundo. Na classe E2 as vitórias foram repartidas por Alex Van Den Broeck (HOL – Honda) e por Maurizio Facchin (ITA – Honda).

De notar ainda a classe de Mulheres, que contou com quatro participantes, três francesas e uma alemã. A vitória sorriu nos dois dias a Ludevine Puy Alonso (FRA – Gas Gas). Entre os Veteranos triunfou, também nos dois dias, Zdenek Cyprian (CZ – KTM). O Campeonato da Europa de Enduro segue agora para a Letónia, enquanto o Campeonato Nacional terá a quinta prova em Fafe nos dias 31 de Maio e 1 de Junho.

Fozmotor
 

Mitchel

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2006
Mensagens
1,358
Gostos Recebidos
0
Yamaha

Yamaha




A Yamaha Corporation (ヤマハ株式会社) é uma companhia japonesa fabricante de um enorme leque de produtos em várias e distintas áreas, faz parte do keiretsu Fuyo.

A oferta de produtos comercializados inclui instrumentos musicais, circuitos integrados, veículos e electrónica de consumo.

Foi fundada por Torakusu Yamaha, originalmente com o nome Nippon Gakki Co., Ltd. (日本楽器製造株式会社) em Hamamatsu, Shizuoka no Japão.

Em 1989 comprou a maioria das acções da Korg e em 2004 adquiriu a Steinberg.

Em 1887 Sr. Totakusu Yamaha contrói seu primeiro órgão, dez anos mais tarde é fundada Gakki Co. Ltda, futura Yamaha Corporation. A maior fabricante de instrumentos musicais do planeta. A fabricação de motocicletas veio só em 1954,nos anos 70 inicia-se a produção de semi-condutores e nos anos 80 a fabricação dos sintetizadores musicais.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Uma das melhores marcas...:espi28::36_2_51:

Boas curvas:espi28:
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Schumacher compete com outro nome

NO CAMPEONATO ALEMÃO DE SUPERBIKES



Michael Schumacher bem tentou passar despercebido mas nem com um nome falso foi bem sucedido. O ex-piloto de fórmula 1 inscreveu-se nos treinos do campeonato alemão de Superbikes (IDM) como sendo Marcel Niederhausen, estratégia que não resultou como pretendia. Depois do "Bild" ter avançado ontem com a sua participação foi a vez da organização confirmar esse facto oficialmente.

Schumacher tem pela frente o desafio de ser mais rápido do que a campeã da Europa Nina Prinz. Nos treinos, o alemão ficou um segundo atrás da adversária.

Desde que deixou a Fórmula 1, Schumacher tem tentado a sorte noutras especialidades. Quedas teve muitas, troféus é que nem por isso.
"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Moto GP: Lorenzo atrás de Pedrosa

ESPANHÓIS DOMINAM TREINOS LIVRES EM FRANÇA



O espanhol Jorge Lorenzo, actual líder do Mundial de MotoGP, registou o 2.º melhor tempo na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio de França, realizado esta manhã em Le Mans.

Lorenzo, que registou 1:34.779, ficou atrás do compatriota Dani Pedrosa, que assinou um tempo de 1:34.646.
"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Parkalgar Racing Team em corrida extra campeonato

d24bdb27.jpeg
A Parkalgar Racin Team com Craig Jones e Miguel Praia vai participar na próxima prova do Campeonato Britânico de Supersport em Donington a decorrer na próxima. Segunda-feira, dia 26 de Maio. A presença nesta prova extra campeonato irá servir de preparação para a ronda do mundial que irá decorrer em Setembro neste circuito.

A competir em casa, Craig Jones, à semelhança do que já conseguiu no passado, vai querer discutir a vitória, pese embora, outros pilotos do mundial estejam igualmente inscritos, como Andrew Pitt e Johnny Rea

"O objectivo é que possamos utilizar esta corrida como forma de teste para toda a Parkalgar Racing Team. Donington é uma pista que gosto em particular e onde já fui feliz no passado por diversas vezes", disse Craig Jones.

Na última prova, o piloto britânico fez a corrida com a mão partida mas espera estar completamente refeito desse problema aquando da realização desta jornada: "Acho que não vou ter qualquer problema com a mão em Donington. Para além disso, quero dar um bom espectáculo. É muito bom voltar a correr na frente do meu público", explicou.

Miguel Praia espera poder fazer um bom teste: "Esta prova vai-nos ajudar bastante a preparar a corrida do Campeonato do Mundo em Setembro. O Campeonato Britânico é muito competitivo pelo que será uma mais valia fazer esta corrida. A presença do Pitt e do Rea vai tornar a prova ainda mais entusiasmante. É desta competitividade que precisamos para fazer um bom teste", disse o piloto algarvio.

AvM Media
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Pedrosa na pole position no MotoGP de França

O piloto espanhol Dani Pedrosa (Honda) conseguiu o melhor tempo nos treinos oficiais e sairá amanhã na primeira posição da grelha de partida para o MotoGP de França, que se realizará no circuito de Le Mans.


O norte-americano Colin Edwards (Yamaha) e o australiano Casey Stoner (Ducati) sairão da segunda e terceira posição, respectivamente.

Depois de vencer o GP da China, o italiano Valentino Rossi conseguiu apenas o quarto melhor tempo, à frente de Jorge Lorenzo, espanhol da Yamaha que venceu no Estoril, e que está a correr apesar de ter os tornozelos fracturados.
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Moto Gp - Horário das corridas

Horário das corridas

ICON0.PNG


09:45 - Campeonato do Mundo de Motociclismo, Grande Prémio França, Le Mans - Prova 125cc - Directo

11:00 - Campeonato do Mundo de Motociclismo, Grande Prémio França, Le Mans - Prova 250cc - Directo

12:15 - Campeonato do Mundo de Motociclismo, Grande Prémio França, Le Mans - Prova MotoGP - Directo

Na eurosport
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Vitória de Rossi na dobradinha da Yamaha

d1337a83.jpeg
Valentino Rossi venceu pela segunda vez consecutiva e é o novo líder do Mundial do Motociclismo. Fantástica corrida de Jorge Lorenzo, que mesmo nas condições em que todos conhecem, logrou atingir a segunda posição, já perto do final da corrida, após uma excelente ultrapassagem ao seu arqui-rival Dani Pedrosa.

Colin Edwards foi terceiro, "dando" assim à Yamaha os três lugares do pódio. Nas primeiras voltas a corrida foi liderada por Casey Stoner depois por Dani Pedrosa, mas a meio da contenda, Rossi chegou-se à frente e não mais perdeu a posição. Atrás de si, Stoner baqueava com problemas na Ducati, enquanto os homens da Yamaha atacavam com sucesso os lugares da frente.AS
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Vitória de Rossi em Le Mans

O piloto italiano Valentino Rossi (Yamaha) venceu hoje a quinta prova do Mundial de MotoGP, terminar na primeira posição do Grande Prémio de França, disputado no circuito de Le Mans, à frente do espanhol Jorge Lorenzo e do norte-americano Colin Edwards, também da Yamaha.

Rossi, que conseguiu a segunda vitória esta temporada e a 90.ª na sua carreira, passou assim a liderar o campeonato do Mundo, destronando Lorenzo e levando o espanhol Daniel Pedrosa para a terceira posição da geral.

Em 250cc, o espanhol Alex Debon (Aprilia) foi o vencedor, mas o finlandês Mika Kallio (KTM) continua a liderar a geral.

O francês Mike Di Meglio (Derbi) venceu em 125cc permanecendo assim na liderança do campeonato.

Classificação GP de França (800cc):

1. Valentino Rossi (ITA-Yamaha/B), 117,180 quilómetros em 44:30.799 (média: 157,948 km/h)
2. Jorge Lorenzo (ESP-Yamaha/M) a 4.997
3. Colin Edwards (EUA-Yamaha/M) a 6.805
4. Dani Pedrosa (ESP-Honda/M) a 10.157
5. Chris Vermeulen (AUS-Suzuki/B)a 21.762
6. Andrea Dovizioso (ITA/Honda/M) a 22.395
7. Loris Capirossi (ITA-Suzuki/B) a 27.806
8. Nicky Hayden (EUA/Honda/M) a 27.995
9. Randy De Puniet (FRA-Honda/M) a 29.344
10. Shinya Nakano (JAP/Honda/B) a 30.822

Classificação geral:

1. Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha) 97 pontos
2. Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha) 94
3. Dani Pedrosa (ESP/Honda) 94
4. Casey Stoner (AUS/Ducati) 56
5. Colin Edwards (EUA/Yamaha Tech) 47
6. Loris Capirossi (ITA/Suzuki) 42
7. Nicky Hayden (EUA/Honda) 37
8. Andrea Dovizioso (ITA/Honda) 36
9. James Toseland (ING/Yamaha Tech) 33
10. Shinya Nakano (JAP/Honda) 28
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Superbike de Schumacher em 28.º

SOB O PSEUDÓNIMO MARCEL NIEDARHAUSEN



Michael Schumacher foi 28.º na quarta corrida do campeonato alemão de Superbikes (IDM), que se realizou hoje na Motorsport Arena de Oschersleben.

O antigo campeão mundial (7 títulos) de Fórmula 1 participou pela primeira vez numa corrida profissional após a reforma dos monolugares em 2006, estando inscrito oficialmente numa Honda CBR 1000RR como Marcel Niederhausen."Rc"
 
Topo