- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 45,573
- Gostos Recebidos
- 1,025

Gritar com o seu cão e dizer para parar de fazer determinada coisa pode não ser uma solução a longo prazo. É preciso outro tipo de estratégia para que o seu patudo seja mais obediente e bem comportado.
Lisa Burton, treinadora de cães, revelou na sua página de Instagram, aqui citada pelo 'website' PetsRadar, três passos para conseguir que o seu cão tenha menos comportamentos indesejados. Saiba tudo.
Ponha-o a fazer outra coisa
"Se tomarmos como exemplo um cachorro que ladra e salta por cima dos convidados na porta, um MEB [mutually exclusive behavior, ou comportamento mutuamente exclusivo em tradução livre] a ser ensinado para erradicar esse problema seria sentar-se calmamente na cama."
Gestão e controlo
"Ao lidar com qualquer comportamento indesejado, é fundamental que façamos tudo o que pudermos para evitar qualquer repetição do mesmo durante o processo de treino."
Alterar qualquer associação
"Poderíamos ensinar ao cão que a campainha é um gatilho para que a comida seja entregue com calma na sua cama, ao gravar o som no telefone e repetir essa experiência ao longo do dia. É algo que funcionará se o cão associar a campainha à chegada de um convidado, por exemplo."
IN:NM