• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Box Eagle(clone Dream) morre depois de ligar duas boxs com a mesma linha a IP´s diferentes

helderasf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2011
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas,
à uns tempos tinha duas boxes Satelite a trabalhar com a mesma linha e na mesma net, e tudo funcionou bem até levar a Eagle para casa dos meus sogros para ver a bola, e no momento em que a ligo, apareceu uma mensagem (bla, bla, bla... contacte o seu dealar ... adios amigo) e nunca mais ligou. mais tarde falei com o gajo que de descartou pela avaria da box (embora ele tivesse permitido que a mesma linha desse nas duas). à uns dias abri-a para ver se teria avariado a fonte, uma vez que não dava qualquer sinal de vida (nem o led acende), e para meu espanto a fonte está boa, todas as alimentações parecem estar bem, existem os 5volts no pulsador e no emissor de infra-vermelhos, entra corrente no processador, etc.
deduzi que fosse programação, levei-a a outro gajo, que me disse que simplesmente não conseguia entrar nela, que morreu!!!
alguém já conseguiu resolver um caso destes....

HFbox eagle.jpg
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
nao tem nada a ver com as linhas, mandas-te actualizar o sistema da box com certeza.

reinstala uma imagem propria para ela, pela imagem parece ser uma clone da DM500 (q ja nao dá para mta coisa). Isso com cabo nullmodem é facil de recuperar
 

helderasf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2011
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
ola,
obrigado.
mas foi exatamente o que o gajo fez, ligou esse cabo e tentou entrar na box para flashar (palavras dele), mas a box não conecta ao pc, ele tentou varias vezes e com mais de um cabo nullmodem, e foi então que disse que ela tinha morrido...
Será que se poderá recuperar? Sei que já é antiga e dá pouca coisa, mas dava perfeitamente para o que eu precisava...

HF
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
eu penso que seja recuperavel, mas coloca a questao na secção das dreambox visto ser uma clone q com certeza existirá alguem com mais conhecimentos nesse aparelho.

as vezes q tive recuperar uma DM500 (clone) funcionou sempre bem (cabo nullmodem + rede), por vezes era possivel o envio da nova imagem por rede qd o boot conseguia activar a rede, qd nao dava ia sempre por nullmodem, demora mais tempo mas sempre deu resultado
 
Topo