A marca alemã estará a equacionar a implementação de três câmaras em detrimento dos tradicionais espelhos retrovisores.
O BMW i8 Vision Future, o concept futurista apresentado há duas semanas em Las Vegas, foi figura de destaque no Consumer Electronics Show devido ao habitáculo destinado à condução autónoma, sem portas, tejadilho, nem espelhos. Ao que parece, o sistema de micro câmaras não foi só fogo de vista e será mesmo implementado nos modelos de produção a partir de 2019.
Através de duas câmaras laterais e uma terceira câmara na parte superior do pára-brisas, o sistema mistura as três imagens numa só e mostra apenas uma imagem em alta definição, dispensando assim qualquer ajustamento das câmaras. “O ângulo morto é uma coisa do passado”, garante Elmar Frickenstein, diretor de desenvolvimento da marca. Ainda de acordo com Elmar Frickenstein, o responsável afirmou que este sistema melhora não só a segurança e o conforto – em virtude de uma visão mais ampla – mas também a aerodinâmica, graças à remoção dos espelhos laterais o que resulta em menores consumos.
Desconhece-se qual será o primeiro modelo a integrar este sistema, mas o aperfeiçoamento desta tecnologia estará concluído daqui a cerca de 3 anos. Entretanto, já se sabe também que a marca de Munique irá finalmente avançar para a produção da versão a “céu aberto” do seu desportivo elétrico, o BMW i8 Spyder.
O BMW i8 Vision Future, o concept futurista apresentado há duas semanas em Las Vegas, foi figura de destaque no Consumer Electronics Show devido ao habitáculo destinado à condução autónoma, sem portas, tejadilho, nem espelhos. Ao que parece, o sistema de micro câmaras não foi só fogo de vista e será mesmo implementado nos modelos de produção a partir de 2019.
Através de duas câmaras laterais e uma terceira câmara na parte superior do pára-brisas, o sistema mistura as três imagens numa só e mostra apenas uma imagem em alta definição, dispensando assim qualquer ajustamento das câmaras. “O ângulo morto é uma coisa do passado”, garante Elmar Frickenstein, diretor de desenvolvimento da marca. Ainda de acordo com Elmar Frickenstein, o responsável afirmou que este sistema melhora não só a segurança e o conforto – em virtude de uma visão mais ampla – mas também a aerodinâmica, graças à remoção dos espelhos laterais o que resulta em menores consumos.
Desconhece-se qual será o primeiro modelo a integrar este sistema, mas o aperfeiçoamento desta tecnologia estará concluído daqui a cerca de 3 anos. Entretanto, já se sabe também que a marca de Munique irá finalmente avançar para a produção da versão a “céu aberto” do seu desportivo elétrico, o BMW i8 Spyder.