- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 46,986
- Gostos Recebidos
- 1,093

Uma funcionária de uma creche foi detida por abuso infantil depois de ter sido denunciada sobre uma alegada agressão no Little Blessings Child Care, em Bainbridge, no estado norte-americano Georgia.
Segundo o meio WDRW, a funcionária enfrenta três acusações de abuso infantil e ainda uma acusação de agressão agravada em primeiro grau.
O pai do menino de um ano, partilhou diversas fotos no Facebook, onde é possível ver que o rosto da criança tem vários cortes, inclusive um olho negro e uma das bochechas inchada. Partilhou ainda uma fotografia da funcionária.
"Gostava de informar todos os que nos conhecem sobre o que aconteceu na segunda-feira (11 de agosto) à nossa família. Sei que já foram espalhadas coisas e que nós não dissemos nada publicamente até agora porque temos estado ocupados em reuniões com as entidades necessárias para nos ajudar a garantir que a responsabilidade e justiça são trazidas aos responsáveis por esta terrível tragédia. Foi um evento trágico que aconteceu a uma criança inocente", escreveu o pai, Cory Weeks.
E continuou: "Segunda-feira foi o primeiro dia [na creche] dos nossos dois meninos Wyatt, de 3 anos, e Clay, de um ano, que frequentam a Little Blessings (uma creche da Igreja). Não vou entrar em detalhes sobre o incidente e, em vez disso, vou permitir que a imagem do nosso fale por si. Mais uma vez, este foi o primeiro dia!!!".
Cory Weeks salientou que "este é o pior pesadelo de todos os pais". "Questionar o incidente foi uma inconveniência para a pessoa que está detida pelos ator horríveis que fez e também para o pastor que assistiu ao vídeo".
ATENÇÃO: As imagens são sensíveis e podem chocar
O pai do menino de um ano revelou ainda que a pessoa foi detida devido às imagens de videovigilância, que registaram a agressão. Disse ainda que, juntamente com outro membros da creche, assistiu às filmagens. "O que vimos não é para os fracos de coração, especialmente quando acontece com uma alma inocente".
Explicou ainda que a creche foi "incrível e cuidadosa" com o sucedido e que acredita que "as medidas" foram tomadas para "garantir que a justiça fosse feita". Deixou ainda elogia à equipa médica do Memorial Hospital and Manor, assim como às equipas de emergência que foram "extremamente solidários e garantiram que o Clay recebesse os melhores cuidados".
"Este é apenas o começo para nós. Vamos garantir que a justiça seja feita. A gravidade dos atos de violência ao nosso filho fez com que todos tivessem a certeza de que esta não era a primeira vez. Nós confiamos nesta instituição para cuidar e para amar os nossos filhos e, no seu primeiro dia, isso foi quebrado", frisou, acrescentado que "nada será varrido para debaixo do tapete" e que "querem que todos saibam o que aconteceu".
Cory Weeks sublinhou que a sua família está "devastada" e que irão lutar pela "justiça e responsabilidade".
Já ao New York Post adiantou que as autoridades assistiram às filmagens da agressão e que a investigação está agora na sua fase inicial, mas que trabalharão. O mesmo meio questionou a creche em questão, mas não obteve qualquer comentário.
IN:NM