• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bacoradas de alunos do 12ºano

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Algumas pérolas demonstrativas do “estado de graça” em que se
encontra o nível de conhecimentos no nosso País…

*As melhores frases dos piores alunos, retiradas dos
exames nacionais 2012/2013 do 12º ano*





*O Convento dos Capuchos foi construído no céculo 16 mas só no céculo 17 foi levado definitivamente para o alto do monte.*
(claro! Com o peso demorou 100 anos para subir o monte !!!)


*A História divide-se em 4: Antiga, Média, Momentânea e Futura, a mais estudada hoje*
(a Futura é particularmente estudada pela “Maya” certamente)



*O metro é a décima milionésima parte de um quarto do meridiano terrestre e para o cálculo dar certo arredondaram a Terra! *
(Ups! Até eu me vi atrapalhado para fazer o cálculo. Imaginação tem ele… vai ser matemático de certeza, Portugal precisa de matemáticos com imaginação)


*Quando o olho vê, não sabe o que está a ver, então ele amanda uma foto eléctrica para o cérebro que lhe explica o que está a ver.*
(nada mal pensado. Somos uma máquina fotográfica em potência e em funcionamento contínuo)


*O nosso sangue divide-se em glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e até verdes! *
(acho que faltam os Azuis!!Ah, mas esses com o apito dourado andam em fuga)


*Nas olimpíadas a competição é tanta que só cinco atletas chegam entre os dez primeiros.*
(entende-se agora a prestação de Portugal nos jogos olimpicos!!!)


*O piloto que atravessa a barreira do som nem percebe, porque não ouve mais nada.*
(claríssimo!! Se passou a barreira o som quando chega já ele passou, por isso não o ouve. Será?)


*O teste do carbono 14 permite-nos saber se antigamente alguém morreu.*
(Assim de momento acho que hoje em dia basta verificar se o coração parou ou se respira… quer dizer… digo eu… mas pelo sim pelo não que se faça o teste do carbono 14, se os gajos do CSI descobrem uiui)


*O pai de D. Pedro II era D. Pedro I, e de D. Pedro I era D. Pedro 0*
(E antes foi o Pedro -1, já agora)


*Em 2020 a caixa de previdência já não tem dinheiro para pagar aos reformados, graças à quantidade de velhos que não querem morrer.*
(São uns chatos os velhos! Se o passos 1º topa o “jogo” deles…)


*O verme conhecido como solitária é um molusco que mora no interior, mas que está muito sozinho.*
(“tadinho”, espero que não tenha medo do escuro ou das trovoadas, não merece tanto sofrimento)


*Na segunda guerra mundial toda a Europa foi vítima da barbie!
(Queria dizer, decerto, barbárie! Ainda não existia os Morangos com Açucar… ai então é que seria lindo, não era a barbie que levava a melhor não!)


*O hipopótamo comanda o sistema digestivo e o hipotálamo é um bicho muito perigoso.*
(nem sei que diga… se a protecção dos animais descobre estamos todos tramados)


*A Terra vira-se nela mesma, e esse difícil movimento chama-se arrotação.*
(não consigo encontrar melhor definição)



*Lenini e Stalone eram grandes figuras do comunismo na Rússia.*
(exactamente, principalmente o Stalone)


*Uma tonelada pesa pelo menos 100Kg de chumbo.*
(Diabos me levem…!!!)


*A fundação do Titanic serve para mostrar a agressividade dos ice-bergs.*
(claro, nem a experiência podia ter sido feita de maneira diferente; tinha de ser usado um dos animais mais agressivos que se conhece)


*Para fazer uma divisão basta multiplicar subtraindo.*
(atenção, não tentem fazer isto em casa, pode ser perigoso… pelo menos complicado é! Pelo sim pelo não peçam esclarecimentos ao futuro professor catedrático de análise
matemática)



*A água tem uma cor inodora.*
(pois… eu também gosto muito dessa cor)


*O telescópio é um tubo que nos permite ver televisão de muito longe.*
(o tipo deve ser “espião” da vizinhança, sinceramente… já ninguém quer aderir ao MEO… anda tudo a “chular” os vizinhos. Será que com o telescópio conseguiu ver a grande penalidade fora da área?!)



*O sul foi posto debaixo do norte por ser mais cómodo.*
(obviamente que sim. Tinha algum jeito o contrário, e aposto que foi um alentejano que teve essa brilhante ideia).



*Os rios podem escolher desembocar no mar ou na montanha.*
(é isso! Ao nascerem podem escolher… viva a liberdade de escolha!)


*Os escravos dos romanos eram fabricados em África, mas não eram de boa qualidade.*
(Racista… só os fabricados na China é que são bons não?!)


*A baleia é um peixe mamífero encontrado em abundância nos nossos rios.*
(todos os dias me cruzo com baleias ao atravessar o rio, é tão giro)


*Newton foi um grande ginecologista e obstetra europeu que regulamentou a lei da gravidez e estudou os ciclos de Ogino-Knaus. *
(Não consigo ter palavras, nem quero pensar o que diria ele sobre a actual lei do aborto)


*Ao princípio os índios eram muito atrasados mas com o tempo foram-se sifilizando.*
(tal qual como quem escreveu, isto digo eu… cheia de esperança!!)


*A Terra é um dos planetas mais conhecidos e habitados do mundo.*
(questão para se perguntar… quantos planetas tem o mundo?)


*A Latitude é um circo que passa por o Equador, dos zero aos 90º.*
(os “circos” deste são mais pequenos que o habitual, mas está bem, é uma opinião a ser estudada!!)


*Caudal de um rio, é quando um rio vai andando e deixa um bocadinho para trás!*
(é claro. Caso contrário ficava vazio depois de passar. Deve ser uma forma de o encontrarem)


*Princípio de Arquimedes: qualquer corpo mergulhado na água, sai completamente molhado. *
(aí não há dúvida nenhuma)

risota663.gif
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Há aqui prémios Nobel em potencia.:Hee:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Há aqui prémios Nobel em potencia.:Hee:
Eu diria antes, potenciais concorrentes da Casa dos Segredos. As "pérolas" destes não são muito diferentes:

- Pergunta da Voz: "Em que data foi implantada a República em Portugal?"
- Resposta dum deles: "A República foi implementada em mil novecentos e setenta e... quatro ou cinco."
- Responde outro lá do fundo: "Não foi nada! Isso foi o terramoto!"

:est48::est48:

DX2
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Eu gosto também desta redação que está por aí na net; isto é lindo e talvez perfeito demais para ser verdade:


(Texto verídico retirado de uma prova livre de Língua Portuguesa,
realizada por um aluno do 9º ano, numa Escola Secundária das Caldas da
Rainha, para ler, estarrecer e reflectir...!!!)




REDAXÃO


'O PIPOL E A ESCOLA'




Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb
tem Direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é
perciso ver q á razões qd um aluno não vai á escola. Primeiros a peçoa
n se sente motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca
sobre alurizadas.


Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é
munto Montanhoso? Ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? Ou cuantas
estrofes tem um cuadrado? Ou se um angulo é paleolitico ou
espongiforme? Hã?


E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos
tem 'os Lesiades''s, q é u m livro xato e q n foi escrevido c/
palavras normais mas q no aspequeto é como outro qq e só pode ter 4
cantos comós outros, daaaah.




Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos
profes até dam gomitos e a Malta re-sentesse, outro dia um arrotou q
os jovens n tem abitos de leitura e q a Malta n sabemos ler nem
escrever e a sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o
'garra de lin-chao' é q conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão
agora aviamos de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média
e por aí fora, qués ver???


O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um
curço de otelaria e a Malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois
q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar um
gravetame do camandro.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O futuro por cá é promissor... mas o presente não é muito melhor!
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Pexoal xá comexei a fikar com ximtomas:naodigas::Espi06::est48::est48:

Perigo!!!!! isto é contagioso:Espi06:
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Leitura!!!! eles precisam de ler...

Lol
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Eu comparado com esses artistas sou um catedrático:naodigas::Espi06:

Não me deixaram fazer a 4ª classe porque vieram-me buscar para ir para a tropa:Espi06::est48:
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Leitura!!!! eles precisam de ler...

Lol
Não é só de ler, é de tudo! O que eles precisam é dum ensino primário à moda antiga. Toda a gente saía da Primária a saber ler, escrever, fazer contas e com uma cultura geral que muitos destes licenciados não têm!

DX2
 
Última edição:

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Amigos!!!!

Um desafio,,,,postem aqui aquela que voçês acham a mais inteligente!!!!!

Eu sou o 1º,,,aqui vai,,esta parte-me todo!!!!!:Espi06:

*O telescópio é um tubo que nos permite ver televisão de muito longe.*
(o tipo deve ser “espião” da vizinhança, sinceramente… já ninguém quer aderir ao MEO…
anda tudo a “chular” os vizinhos. Será que com o telescópio conseguiu ver a grande penalidade fora da área?!)
:naodigas::Espi06::est48::est48:
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
No que respeita à língua, quer escrita que oral, penso que, na maioria dos casos, estamos muito mal...

Um dos meus problemas nos Fóruns é, muitas vezes, não perceber o que alguém quer transmitir... quer seja uma resposta ou uma pergunta! O amigo DX2 ainda vai alertando por cá os erros ortográficos que se cometem mas ninguém se sente "incomodado"!

Repara-se que, infelizmente, é uma situação que é transversal a várias gerações...

No "Portugal antigo" até se podia ser analfabeto mas, geralmente, aprendia-se uma profissão ou, não acontecendo essa aprendizagem, poder-se-ia ser servente, carregador, enfim, poderia-se fazer algo como meio de subsistência, assim existisse vontade.

Entretanto tudo mudou... agora vai-se para a escola, os meninos vão passando de ano para ano, mal sabendo escrever o seu nome, e o que aprendem que possa ser útil para uma profissão? Claro que existem excepções... mas seu pergunto-me o que pode fazer um aluno quando acaba o 12º ano?

Vai para um call-center, para trás de um balcão da Zon ou da PT, um hipermercado...

Nem se ensina, ou não se aprende, o mais elementar da teoria, nem se ensina os meninos a serem capazes de produzirem algo! Nem todos vão poder passar o dia de trabalho em frente a um monitor...
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
2
Verdade que tudo isto da para rir ,mas também bastante para pensar .
Podemos dizer que a maior parte desta gente não vai longe mas o que que mete medo e com toda certeza algum destes por algum processo menos claro durante a sua vida académica até podem ir longe ,
não tenho nada contra o 25 Abril mas muito dos maus processos (na minha opinião) do ensino vem desta altura e atingio gerações ,claro que na escrita existe muita culpa das novas tecnologias como escrever um texto como escrevem abreviado numa MSN mandada via telemóvel ,
como aqui bem dito e com toda certeza muito pessoal tem na sua família gente que só fez a 4º classe ,mas sabem mais essa gente com a dita 4º classe que muitos hoje com um 12º
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O que nos vale é que estes não vão chegar longe, senão...:shy_4_02:

DX2

Amigo isso é parte do problema! É para isso que este país caminha... sem nada para produzir e com muitos "inaptos", vítimas de um sistema desonesto!

Ora todos precisamos uns dos outros... eu trabalho e os meus descontos vão para a Segurança Social para as reformas de hoje. Como será assegurada a minha?

Eu não tenho ilusões... a minha pensão, a existir, talvez dê para uma semana...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O amigo DX2 ainda vai alertando por cá os erros ortográficos que se cometem mas ninguém se sente "incomodado"!
Só para tu veres o ponto a que chegámos. Quem escreve mal está literalmente a borrifar-se para a maneira como escreve mas também para quem tem a "ousadia" de lhe apontar os erros.

DX2
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Amigos!!!!

Um desafio,,,,postem aqui aquela que voçês acham a mais inteligente!!!!!


*Princípio de Arquimedes: qualquer corpo mergulhado na água, sai completamente molhado. *


"Eureka!"




O meu problema é fazer entender aos outros os meus argumentos falados ou escritos, não fora isso e já era ministro de qualquer coisa..!.
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
*Princípio de Arquimedes: qualquer corpo mergulhado na água, sai completamente molhado. *


"Eureka!"






O meu problema é fazer entender aos outros os meus argumentos falados ou escritos, não fora isso e já era ministro de qualquer coisa..!.
:naodigas::Espi06::est48:
 
Topo