A Audi apresentou no Salão de Detroit o Audi h-tron quattro, que conta com células de hidrogénio como fonte de energia e 272 cv ecológicos.
O concept do Audi h-tron quattro é um SUV movido a células de hidrogénio. A Audi promete uma autonomia de 600 km com apenas um depósito de hidrogénio que leva poucos minutos a ser abastecido, comparável com um carro a gasóleo ou gasolina. O sprint dos 0-100km/h é ganho em menos de 7 segundos.
Quatro motores – dois dianteiros e dois traseiros – representam um revolucionário nível de quattro drive (elétrico, neste caso). As unidades dianteiras e traseiras desenvolvem 120cv e 188cv, respetivamente.
Em termos de tecnologia presente no Audi h-tron quattro, podemos encontrar um interior digno de um concept, com vários ecrãs curvos OLED. Destacamos também as novidades tecnológicas previstas para próxima geração do Audi A8 (e de todos os modelos de qualquer marca): a condução autónoma. Esta tecnologia assume a condução no “pára-arranca” e nas auto-estradas até aos 60km/h.
O concept do Audi h-tron quattro é um SUV movido a células de hidrogénio. A Audi promete uma autonomia de 600 km com apenas um depósito de hidrogénio que leva poucos minutos a ser abastecido, comparável com um carro a gasóleo ou gasolina. O sprint dos 0-100km/h é ganho em menos de 7 segundos.
Quatro motores – dois dianteiros e dois traseiros – representam um revolucionário nível de quattro drive (elétrico, neste caso). As unidades dianteiras e traseiras desenvolvem 120cv e 188cv, respetivamente.
Em termos de tecnologia presente no Audi h-tron quattro, podemos encontrar um interior digno de um concept, com vários ecrãs curvos OLED. Destacamos também as novidades tecnológicas previstas para próxima geração do Audi A8 (e de todos os modelos de qualquer marca): a condução autónoma. Esta tecnologia assume a condução no “pára-arranca” e nas auto-estradas até aos 60km/h.