Portal Chamar Táxi

Notícias Assistência Social auxilia na busca ao idoso desaparecido na trilha do Pão de Açúcar

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
56,971
Gostos Recebidos
1,624
Assistência Social auxilia na busca ao idoso desaparecido na trilha do Pão de Açúcar

1_mais_fotos_de_antonio_para_referencia__talvez_ele_nao_esteja_mais_com_a_mesma_roupa____seguimos_na__2_-37305335.jpg


Antônio Petraglia, de 70 anos, teria sido visto em diferentes pontos da Glória, Lapa e Centro do Rio

Rio - A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) está auxiliando nas buscas pelo professor universitário Antônio Petraglia, de 70 anos, que desapareceu após sair de casa para caminhar na trilha do Pão de Açúcar, na Urca, no último dia 12. A pasta tem apoiado a força-tarefa montada por familiares, amigos e ex-alunos com objetivo de procurar o idoso, que teria sido avistado em pontos da Glória, Lapa e Centro.

Pelas redes sociais, o grupo anunciou um mutirão de buscas no domingo (26), com ponto de encontro às 8h30, no Centro. Por orientação da secretária Martha Rocha, equipes da Coordenadoria-Geral de População em Situação de Rua atuam com cartazes com a foto do professor, em um esforço para localizar o idoso, que tem diagnóstico de Alzheimer.

"As buscas estão concentradas principalmente no Centro e na Zona Sul. Queremos fazer a nossa parte para auxiliar e esperamos que o professor seja encontrado o quanto antes", afirmou a secretária.

A procura se concentra em pontos de distribuição de alimentos na região central do Rio. Há relatos consistentes de avistamentos do idoso em diferentes pontos da cidade. No total, há registros de oito a nove confirmações visuais do professor universitário aposentado, feitas por pessoas que relataram os encontros com bastante precisão.

"Uma das pessoas que o viu, além de confirmar a identificação visual, nos destacou que ele estava querendo se barbear. Esse é um relato muito íntimo do Antônio, que sempre se importou com a barba dele e estava recentemente apegado à ideia de se barbear", afirmou um amigo próximo da família.

Além dos voluntários, as buscas ainda contam com um cão farejador contratado pela família. Para ajudar nos esforços, o grupo criou um perfil no Instagram (@vamos_achar_antonio) para compartilhar as atualizações sobre o paradeiro de Antônio.

O grupo ainda criou uma plataforma online com um compilado de possíveis locais de avistamento. De acordo com os relatos, a primeira vez que Antônio teria sido visto foi por um pescador da Praia da Urca, na terça-feira (14) passada. No sábado (18), foi visto na Feira da Glória, nos Arcos da Lapa e na Travessa do Mosqueira. Na noite de domingo (19) e ao longo da segunda-feira (20), foi avistado na região da Central do Brasil.

Apesar do Alzheimer, Petraglia fazia passeios regulares, por recomendação médica, e era monitorado pela família por meio de um aplicativo de localização — cujo sinal parou na área da trilha. Desde seu desaparecimento, vários órgãos públicos estão mobilizados na busca pelo idoso.

De acordo com os relatos, Antônio — que saiu de casa usando uma camisa cinza-esverdeada, bermuda preta e tênis — estaria vestindo um casaco, calça e chinelos, roupas que teriam sido doadas. O idoso também estaria com aspecto sujo.

O Dia
 
Topo