- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 49,872
- Gostos Recebidos
- 1,195
O grupo de sete pessoas foi constituído arguido por tráfico de droga em Mafra, no distrito de Lisboa, após buscas realizadas pela GNR.
"Esta rede de tráfico distribuía a droga sobretudo junto a escolas do concelho de Mafra", disse à agência Lusa fonte da GNR.
Dos sete arguidos - cinco homens e duas mulheres, com idades entre os 17 e os 52 anos -, seis foram detidos pela Guarda Nacional Republicana (GNR) em Mafra, Torres Vedras e Sobral de Monte Agraço, após 27 buscas a residências (15) e veículos (12).
Além das seis detenções na chamada "Operação Bagulho", a GNR apreendeu 2.616 doses de haxixe, 77 de cocaína, 24 pastilhas de MDMA e sete doses de liamba.
Foram ainda apreendidos 3.484 euros em dinheiro, 110 munições, nove telemóveis, quatro facas, duas armas de ar comprimido, três botijas de óxido nitroso, um bastão de basebol, gás pimenta, diversas balanças e diversas embalagens de acondicionamento associados à atividade do tráfico.
A investigação foi desencadeada há cerca de um ano e, em maio, outros três suspeitos, entre os 17 e os 51 anos, foram detidos também por posse e tráfico de droga e estão em prisão preventiva, disse a mesma fonte.
Na ocasião, a GNR deteve os suspeitos após uma ação de fiscalização rodoviária no Milharado, freguesia do concelho de Mafra.
Os militares verificaram que do seu interior emanava um forte odor a produto estupefaciente, tendo revistado os suspeitos e o veículo, vindo a apreender 2.040 doses de resina de canábis, cinco doses de canábis, 25 gramas de sementes de canábis, dez canivetes, três telemóveis e 387 euros em dinheiro.
IN:NM
