Boa tarde é a minha primeira vez a pedira ajuda por aqui queria saber se me ajudavam em três questões tenho um receptor digital que e um sagem sem tampa a tapar o cartão e o cartão vermelho da tvcabo mas já prescindi dos serviços deles ficando com tudo gostaria se dá para fazer algo em relação a actualizações do cartão e respectivo receptor.
quanto a esta questão é assim:
a actualização do firmware para os sagem,actualmente só pode ser feita via OTA, já que firmwares para N3 sem ser o original não há, se quiser fazer a actualização do firmware para por a trabalhar o cartão que tem, escusa de fazer a actualização, porque de nada lhe vai adiatar, primeiro se o cartão que tem é todo vermelho, esse cartão ainda é uma rom das antigas e pertence ao sistema N1 já estamos no N3, depois mesmo que fosse das novas roms ainda não é conhecida qualquer forma de fazer "mosc" com elas.
2ª questão onde encontrar essas actualizações .
como disse as ultimas actualizações para esse recetor só via OTA (satelite)
3º tenho a parabólica virada para o Astra 19,2 E que canais conseguirei ver se der para actualizar as duas coisas é que já consigo ver alguns canais que são os livres. Agradecia que me ajudassem pois sou mt novo nestas coisas. obrigado.
nesta pergunta a resposta é assim:
como não há possibilidade de ver nada nesse recetor (canais a pagar) sem ser com uma cartolina, só poderá ver os canais que estam a emitir em FTA ou seja configura o recetor para o Astra faz uma busca de canais e verá todos os canais FTA que dão nesse satelite