Portal Chamar Táxi

Ajuda

kx3

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2009
Gostos Recebidos
0
Bom, não sei se este tópico ficará no devido sitio...

O meu computador há uns dias para cá, desliga sozinho e hoje o ecrã ficou azul mostrando este erro
KERNEL_STACK_IMPAGE_ERROR
, será que posso fazer alguma coisa no computador ou será melhor levar a um técnico?

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0

blackskept

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2007
Gostos Recebidos
0
caro amigo kx3 a meu ver pode ser:

1- como disse em 1º, o computador desliga-se sozinho, experimente abri-lo e retirar toda a electricidade estatica (exemplo: pó acumulado) em toda a caixa sobretudo nos ventiladores e fonte de alimentação (na fonte desaperte os parafusos exteriores) com a ajuda de 1 compressor de ar e 1 pincel suavemente nas zonas + dificeis. Ja me ocorreu pedirem-me ajuda com o pc que se desliga sozinho pk ao fim d 2 ou 3 anos n abrem o pc e limpam o pó interior, ao acumular existe menos refrigeração aumenta a temperatura e por razoes de segurança desliga-se sozinho.

2- Como lhe apareceu 1 "blue screen of death" ("ecra azul da morte") pode ser problema de leitura/escrita da memoria ram, actualização de software/driver, virus ou hardware novo.

Soluçoes: voltar a instalar o driver anterior ou ir à Internet buscar outro driver para o hardware, no caso de um novo equipamento. Infelizmente, nada em relação ao ecrã azul é assim tão fácil, pelo contrário, exige algum trabalho de investigação.

Comece por pensar em alterações que tenha feito recentemente ao seu PC, tudo desde novas instalações de software a hardware. Tente introduzir a mensagem de erro que lhe aparece num motor de busca. Na maioria dos casos, vai conseguir perceber qual a causa do erro e como pode resolvê-lo.

Se não se consegue lembrar de nada que tenha feito e que poderá estar na base deste problema, use a opção Fiabilidade e Desempenho. Se as dicas apontam para uma falha ao nível do hardware, execute alguns testes de diagnóstico a partir do Device Manager. Clique com o botão direito sobre a opção Computador, no menu Iniciar, escolha Gerir e depois Gestor de Dispositivos. Se suspeita de problemas com a RAM, use a ferramenta do Windows Memory Diagnostic. Visite o site http://oca.microsoft.com/en7windiag.asp.

Se lhe parece que o problema se deve a uma falha no disco, tente consultar a ajuda que lhe oferece a Western Digital. Poderá ter acesso ao Data Lifeguard Diagnostic a partir do site WD Support > Downloads > Select Product.

Se depois do ecrã azul não conseguir reiniciar o Windows, tente arrancar com o sistema em modo de segurança. Remova qualquer tipo de software ou driver que possa eventualmente estar na origem deste problema. Se não conseguir arrancar em modo de segurança, deverá tentar salvar toda a sua informação, ou através da remoção dos seus discos rígidos, ou usando um Live CD Linux.

Sempre que for confrontado com um ecrã azul, a primeira coisa que quer fazer é ver-se livre dele o mais depressa possível. Pelo contrário, deverá mantê-lo o tempo suficiente para perceber o tipo de erro que ele está a reportar, tire notas e copie as mensagens. Se o seu computador se reiniciar automaticamente tem de impedir que isto suceda. Clique com o botão direito sobre a opção Computador, no menu Iniciar e escolha Propriedades, Definições Avançadas do Sistema, Avançadas, Arranque e Recuperação, Definições, Reiniciar Automaticamente, que aparece sob Falha do Sistema.

Para aceder ao Reliability and Performance Monitor no Windows Vista, escreva fiab na barra de pesquisa e clique em Minitor de desempenho e fiabilidade. Poderá verificar que existe um gráfico no topo que avalia a estabilidade do seu sistema e um relatório que documenta as principais falhas registadas no sistema. Estes dados aparecem organizados por data, de forma a facilitar a pesquisa do utilizador. Deste modo, poderá verificar quais os erros registados na altura do incidente.

Se o seu PC não arrancar após um ecrã azul, a primeira coisa com que se deve preocupar são os seus dados, que é como quem diz, em recuperá-los. Se o seu problema estiver no disco ou na instalação do Windows, poderá usar um Live CD Linux, um sistema operativo que corre a partir de um CD. Siga até Welcome to puppylinux.org ! e faça o download do ficheiro ISO. Use o programa ISO Recorder para gravar o CD. Insira-o na sua drive e, se tudo correr bem, a sua máquina deverá arrancar sem problemas.

Se for virus execute a verificaçao completa do seu antivirus

Pode executar o chkdsk e verificar exastivamente todo o seu disco.

Para finalizar gostaria k me dissesse o erro de memoria k lhe aparece no ecra azul da morte para detectar mais pormenorizadamente a causa relativa ao problema, em k altura lhe aparece o ecra azul e se ja perdeu dados importantes com este problema.

kx3

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá.

Fiz como disse o amigo blackskept, abri o computador e limpei o pó até onde consegui limpar e realmente, o computador desliga sozinho, mas já não é tão frequente, coisa que me faz fazer uma limpeza do pó mais a sério. Quanto ao ecrã azul, eu estive a pensar no que teria colocado no computador há pouco tempo e lembrei-me que tinha mandado equipar um disco duro que me tinham dado, desactivei o disco duro (não tinha nada ainda) e o ecrã azul nunca mais apareceu, a ver vamos se continua sem aparecer. Se voltar a aparecer, vou tirar apontamentos do que lá está escrito, para melhor me explicar. Obrigado pela ajuda :espi28: