Portal Chamar Táxi

Notícias Aeronave russa com 49 ocupantes cai em Amur. Destroços encontrados

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,635
Gostos Recebidos
1,065
naom_6881db30bdf67.webp


Uma aeronave russa com 49 ocupantes - 43 passageiros, incluindo cinco crianças, e seis tripulantes - desapareceu dos radares no leste do país, esta quinta-feira, avançou a Reuters. As autoridades russas anunciaram, pouco depois, que a fuselagem foi encontrada em chamas.


O aparelho, pertencente à empresa Angara, desapareceu dos radares enquanto se aproximava de Tynda, uma localidade na região de Amur, na fronteira com a China.


O voo fazia a ligação entre as cidades de Blagoveshchensk e Tynda. "A comunicação com a aeronave foi perdida a vários quilómetros do aeroporto na cidade de Tynda", informou o Ministério das Situações de Emergência russo em comunicado.


O governador da região de Amur, Vasily Orlov, deu indicação sobre as operações de buscas através do Telegram.


Um helicóptero de resgate localizou destroços do avião, em chamas. "A 15 km de Tynda, os destroços de um An-24 foram encontrados numa encosta. O avião ficou destruído", acrescentaram os serviços de emergência.


De acordo com informações preliminares fornecidas pelo governador, o An-24 transportava 43 passageiros, incluindo cinco crianças, e uma tripulação de seis pessoas. O Ministério das Situações de Emergência russo, porém, coloca o número de passageiros numa fasquia mais baixa: cerca de 40.


"Todas as forças e recursos necessários foram alocados para as buscas pela aeronave", afirmou Orlov no seu canal de Telegram.

IN:NM
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,635
Gostos Recebidos
1,065
As autoridades russas declararam hoje que o helicóptero de socorro não encontrou sobreviventes enquanto sobrevoava o local da queda de um avião, que foi dado como desaparecido no extremo oriente da Rússia, acrescentando que há equipas no terreno.


O Centro de Proteção Civil da região declarou na rede social Telegram que o helicóptero de resgate não tinha "encontrado sobreviventes" ao sobrevoar o local do acidente.


A "fuselagem em chamas" do avião foi avistada por um helicóptero de resgate, segundo o Ministério das Situações de Emergência russo no Telegram.


O avião Antonov An-24 com 49 pessoas a bordo desapareceu do radar na região de Amur, no extremo oriente da Rússia.


De acordo com a mesma fonte, os destroços do avião foram avistados a 16 quilómetros da cidade de Tynda.


"A comunicação com a aeronave foi perdida a vários quilómetros do aeroporto na cidade de Tynda", disse o Ministério das Situações de Emergência russo.


De acordo com informações preliminares fornecidas pelo governador da região de Amur, Vasili Orlov, o An-24 transportava 43 passageiros, incluindo cinco crianças, e uma tripulação de seis pessoas.


"Todas as forças e recursos necessários foram mobilizados para as buscas pela aeronave", afirmou Orlov no seu canal de Telegram.


A aeronave, pertencente à empresa Angara, fazia a ligação entre as cidades de Blagoveshchensk e Tynda.


Os acidentes de avião e de helicóptero são bastante comuns no extremo oriente russo, uma região selvagem e remota onde muitas viagens têm de ser feitas por via aérea devido às enormes distâncias envolvidas.

IN:NM
 
Topo