Portal Chamar Táxi

Actualizar TomTom One 3rd Ed. (1GB)

SardaoVoador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Depois de ler uma série de tutoriais, ainda tenho dúvidas acerca do que posso fazer em segurança e sta máquina, que é da minha mãe e nunca deve ter sido actualizada:
Aplicação do AKXSN AJCQ6
Equipamento 8.016 (9380/080825)
Sistema operativo: 223986
32MB RAM
GPS v1.21, Arranque 5.5022
Mapa: Western_Europe_1GB v725.1905
Idioma: Português

O mui interesse seria actualizá-lo para o máximo de funcionalidades possíveis, mas compreendo que o equipamento poderia ficar muito pesado, o que também não interessa.
Também ainda não percebi bem se os mapas mais recentes limitam, ou não, actualizações futuras.
Se entendi bem, apagando as pastas da raíz da memória obrigará a actualização do navcore para o mais recente, via TThome - é isto que me interessa (tut billschot)?

Tendo em conta as capacidades da máquina (ou falta delas) quais as versões de navcore e mapas a instalar que aconselham (gostaria de manter o mapa Western Europe, mas poderei considerar meter apenas Península Ibérica)?

Obrigado pela ajuda

SardaoVoador

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boa tarde,

Depois de ler uma série de tutoriais, ainda tenho dúvidas acerca do que posso fazer em segurança e sta máquina, que é da minha mãe e nunca deve ter sido actualizada:
Aplicação do AKXSN AJCQ6
Equipamento 8.016 (9380/080825)
Sistema operativo: 223986
32MB RAM
GPS v1.21, Arranque 5.5022
Mapa: Western_Europe_1GB v725.1905
Idioma: Português

O mui interesse seria actualizá-lo para o máximo de funcionalidades possíveis, mas compreendo que o equipamento poderia ficar muito pesado, o que também não interessa.
Também ainda não percebi bem se os mapas mais recentes limitam, ou não, actualizações futuras.
Se entendi bem, apagando as pastas da raíz da memória obrigará a actualização do navcore para o mais recente, via TThome - é isto que me interessa (tut billschot)?

Tendo em conta as capacidades da máquina (ou falta delas) quais as versões de navcore e mapas a instalar que aconselham (gostaria de manter o mapa Western Europe, mas poderei considerar meter apenas Península Ibérica)?

Obrigado pela ajuda

SardaoVoador

Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !

SardaoVoador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2012
Gostos Recebidos
0
Lamento a precipitação e peço desculpas a todo o pessoal,

Cumprido ;)

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Bem se tem só um GB só podes meter mesmo o Ibéria, pois os outros mais pequenos da europa já teêm 1,46 (Europe_South_900_4602)
A cleção de mapas já segue de seguida para veres as compatibilidades com o que tens no teu gps, ao qual também terás de meter outro navcore.
1 abraço

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
PM enviada.
1 abraço

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Enviada mais uma PM desta vez com o navcore para que possas meter novos mapas maism fácilmente.
1 abraço

SardaoVoador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2012
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela rápida ajuda e resposta,

Já tinha lido esse tutorial (foi o primeiro que li).

Mas quando ligo o TomTom Home, ele diz que posso comprar uma actualização do mapa. Em termos de informação, qual é a diferença entre actualizar para o mapa que eles querem ou meter outro mais recente? (é uma questão de informação ou funcionalidades)

Abraço.

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Nova PM enviada com nodo navcore depois do outro dar em erro para download.
Quanto á tua resposta, comprar um mapa tens de pagar naturalmente; enquanto os mapas que estão desponiveis na internete e que nós fornecemos alguns dos links esses são totalmente grátis; essa será a grande diferença para além que com os mapas que te indicamos podes sempre meter mapas mais actualizados pois são cracados para isso e os novos se fores a comprar ainda devem de ser os da versão V860 penso eu (não tenho a certeza)
1 abraço

SardaoVoador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2012
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado!

Logo à noite vou tentar e depois reporto

[]

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Ok
1 abraço

SardaoVoador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, ontem já não consegui pegar nisto.

Ainda tenho algumas dúvidas, se calhar por ter lido muitos tutoriais diferentes :D, alguns falam em actualizar bootloaders, outros apenas de mapas ou mapas + NAVCORE.

Tanto quanto consigo perceber, a sequência será a seguinte:

1. Backup
2. Formatar
3. Copiar para a raíz o NAVCORE desejado
4. Fazer as alterações necessárias para não haver actualizações de NAVCORE via TTHome
5. Ligar ao TTHome e actualizar tudo o que se possa
6. Instalar novo BOOTLOADER
7. Copiar mapas
8. Se mapas não funcionarem, usar fastactivate ou Albert's
9. Actualizar RADARES e POI's

Alguém pode confirmar?

[]

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
O ponto 4, 5, 6 não os faças se não for necessário podes fazer mais tarde.
Metes os mapas na memoria e depois activas (neste momento aconcelho o Alberto mas tens de descer o novo meta.txt e meter na pasta onde tens o alberto e depois á que seguir os passos do Alberto e deve de ficar ok então depois ligas ao ttHome e fases uma activação ou duas ou quantas te deixarem (GRATIS).
Quanto aos radares eu mando sempre para lá (para a pasta do mapa "copiar e colar") e depois faço a ativação á mão consoante o mapa que tenha pois não vale a pena activar radares de frança ou Suíça se só tiver mapas Ibéria..
1 abraço e qualquer dúvida estou ao dispor.

SardaoVoador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2012
Gostos Recebidos
0
ok,

o NAVCORE que me mandaste é bastante pequeno. Existem diferenças de funcionalidade entre esse e o original?

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Não existem muitas diferenças entre os navcores todos e depois com as actualizações que poderás fazer no ttHome caso falte algo a esse gps o ttHome dirte-á para descarregares (gratis) mas os ecensial está no navcore mas sem muitos exptras que tornariam o teu gps quase impossivel de funcionar (demasiado lento e a memória cheia) eu tenho aqui um navcore para os tomtomgo910 de 1,5 gb mais opu menos pois tem imensas coisas entre elas coisas que não são compativeis com esse gps que tens em mãos.
Mais alguma dúvida vai disendo.
1 abraço

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Espera que te mando então um mais completo visto tu também só meteres o mapa iberia^dá bem.
1 abraço

SardaoVoador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2012
Gostos Recebidos
0
Aguardo, Obrigado.

Podes enviar-me o Alberto tb? Os ficheiros que estou a scar são logo apagados e assim pelo menos ficava com a certeza de ter um que não viesse todo minado
[]

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Está a carregar mas está mais lento, deve de ser por ter mais KB.
1 ABRAçO

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
n9450 enviado através de pm e está ok.
quanto ao bootlader muda só mesmo depois de mapa activado e tudo.
1 abraço

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Mas tens o mapa, não tens?
Novo navcore enviado por PM.
Podes sempre esperimentar um e outro e depois ver qual gostas mais.
Mas depois de meteres o mapa nunca mais precisas de o apagar, para meter novo navcore basta apagar o resto e deixar o mapa.
1 abraço

SardaoVoador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2012
Gostos Recebidos
0
O billshcot mandou o link para o mapa, mas até agora não consegui fazer o DL (não sei se é dos browsers ou apenas pura ignorância). Vou começar à procura via outsourcing ;)