acesso remoto a um pc por ftp

lica

GF Prata
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
boas

Já tentei de variadíssimas maneiras o acesso remoto a um pc mas sem exito daí recorrer à ajuda de alguem que se disponibilize a esse favor

é assim

já adquiri um dominio dinamico free no no-ip xxxx.no-ip.org

já instalei no pc a que quero aceder o programa do no-ip chamado DUC que actualiza constantemente o IP

O grande problema que ainda não consegui develar é não conseguir direcionar a porta 21 FTP para o ip fixo do pc a aceder p.e. 192.168.1.128. Vou ao router abro a porta 21 direcionada para aquele ip verifico que a página do router portforwarding diz que a porta está activa mas depois vou a testar a porta com o open port check tool e este diz que a porta está fechada.

já activei a porta 21 em SSH e aí já o port check tool consta que a porta está aberta mas desta maneira já não consigi direcionar a 21 para o ip interno
192.168.1.128 atribuidio ao pc a que quero aceder - o portforwarding diz que há redundancia.

já abri todas as portas para aquele ip na opção do router HOST DMZ mas depois ao testar a porta 21 com o port check tool este diz que está fechada.

No pc a aceder já desactivei o firewall e não tem antivirus instalado.

O certo é que quando escrevo o browser do pc em que pretendo aceder ao pc remoto dá erro e diz que o dominio xxx.no-ip.org está online mas há um problema com a porta 21 com que me debato já há bastante tempo e cujas demarches acima relatei.

no pc a que pretendo aceder remotamente tenho o windows 7 instalado

Sei que há muitos programas que fazem isto na boa mas o que pretendo é mesmo o acesso por FTP

antecipadamente grato por qualquer ajuda
 
Última edição:

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
possivelmente tens um router que bloqueia essas portas... tens de reedirecionar por ex redirecionar a porta 21 para a 67855 por ex e sempre que queres aceder por ftp por fora fazes ip:21 e automaticamente ligas na 67855
 

lica

GF Prata
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
boas

obrigado pela disponibilidade.

como faço para fazer esse reencaminhamento?

Basta abrir essa porta 67855 para o ip interno do pc que pretendo aceder ex. 192.168.1.128?
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas.

Amigo. Que configurações tens no computador a que queres aceder? Tem serviço FTP ativo? Configuras-te algum "servidor" ftp nesse pc remoto?

Abraço
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Realmente.. o prcunha foi o único que se lembrou de server ftp. Espero que o membro que tem a dúvida, saiba que para além de configurar a porta no router e apontar o ip, é preciso instalar um server de ftp. e não é p desligar a firewall.. Apenas tem que configurar a firewall para dar acesso ao server de ftp.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,807
Gostos Recebidos
36
Como dizem os colegas acima, provavelmente o problema está na(s) firewall do seu pc.

Experimente desactivar todas as firewalls incluindo a do windows!

Existe um server FTP "xlight ftp server" que é um servidor FTP pequeno e muito prático.
 

lica

GF Prata
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
boas

era de facto isso que me faltava


já instalei o filezila e depois de devidamente configarado com a porta a utilizar já consigo comunicar com o pc quer local quer remotamente.

Obrigado a todos

já agora outro pormenor para quem quiser fazer-me o favor de me ilucidar:

nao consigo nem escrever nem modificar os ficheiros alojados no pc a que acedo remotamente muito embora tenha as configuraçoes SHARED FOLDERS no filezilla todas activadas para ler, escrever, apagar quer em files quer em directories.

O pc acedido tambem tem todas as opções de partilha de ficheiros activadas e sem pass

haverá maneira de fazer o que pretendo?

obrigado
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

No filezilla cria um utilizador com a respetiva password , define a home directory e seleciona as opções de read/write/delete/add,etc, seleciona tudo. E problema resolvido.

Abraço
 
Topo