Portal Chamar Táxi

Informação A planta que resiste às temperaturas de inverno (ideal para casas frias)

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
50,547
Gostos Recebidos
1,222
naom_6972627a21d57.webp


Há plantas que, dadas as suas origens tropicais, preferem temperaturas mais elevadas - normalmente superiores a 21º. Contudo, segundo o website House Digest, há uma espécie bastante conhecida que se adapta na perfeição às temperaturas de inverno: a hera inglesa (Hedera helix).


Quando plantada ao ar livre, esta planta pode trazer problemas, uma vez que quando cresce é considerada com invasora. No entanto, em ambientes mais controlados, dá um toque único a uma determinada divisão.


Dada a sua resistência, esta consegue continuar a crescer de forma saudável em temperaturas de 18º, sobrevivendo mesmo em temperaturas negativas.


Embora esta planta seja ideal para iniciantes em plantas, esta precisa de alguns cuidados. Tome nota das dicas de especialistas quanto à rega e à luz.


Como cuidar de uma hera inglesa


Uma das maiores dificuldades no que diz respeito ao cuidado das plantas é imitar as suas condições naturais de crescimento e isto inclui a exposição solar. Ora, como a hera inglesa não é muito exigente quanto à luz, esta tolera espaços com mais sobra. Ainda assim, notará diferenças se receber luz indireta e brilhante.


No que diz respeito à rega, esta planta cresce melhor em solos mais secos, pelo que deverá evitar regar em demasia (o erro mais comum quanto a esta espécie).


Para saber se está na hora de regar insira o dedo na terra até 2,5 cm de profundidade. Se estiver seca, então está na hora de regar.


É importante notar que apesar de não gostar de excesso de água, a hera inglesa prefere ambientes mais húmidos. No inverno isto pode ser mais difícil de conseguir, tendo em conta que o ar frio tende a reter menos a humidade. Se quiser certificar-se que a sua hera cresce bem, então poderá recorrer a um humidificador, por exemplo.

IN:NM
 
Topo