Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Existem casas nas vilas italianas que estão à venda por apenas 1 euro.
O abandono e desertificação das zonas rurais tem levado a que várias aldeias fiquem desabitadas nos quatro cantos do planeta.
Confira agora a história dos locais que estão a ser vendidos por preços muito baixos. E, surpreenda-se, alguns ficam em Portugal.
De forma a combater esta realidade, várias autarquias têm apostado na venda de aldeias, casas e moradias a preço de saldos, de forma a atrair investidores e impedir que locais históricos fiquem à mercê da natureza.
Existem casas nas vilas italianas que estão à venda por apenas 1 euro, como, de resto, lhe demos recentemente conta.
Confira agora a história dos locais que estão a ser vendidos por preços muito baixos. E, surpreenda-se, alguns ficam em Portugal.
Yorkshire village (Inglaterra) - Segundo indica o The Daily Telegraph, a Yorkshire village foi colocada à venda em 2016 por 20 milhões de libras. Acha caro? Não se esqueça de que é uma aldeia inteira!
Marvão (Portugal) - Também o 'país à beira mar plantado' conta com aldeias históricas à venda, sendo que uma delas é Marvão. A vila é conhecida pelo seu majestoso castelo que atrai vários turistas de todo o mundo.
Little Rollright (Inglaterra) - A aldeia estava à venda no mercado por 18 milhões de libras e no seu interior tinha uma mansão que foi construída no século XVII, cinco casas e 509 hectares.
Marvão (Portugal) - A vila de Marvão está à venda por sete milhões de euros e conta com mais de uma centena de casas, uma capela, escola e um infantário, segundo os dados do Diário de Notícias.
Marvão (Portugal) - A vila e as montanhas escarpadas em que se localiza estão inscritas na lista de candidatos a Património Mundial da UNESCO desde 2000.
Barbelote (Portugal) - A aldeia algarvia de Barbelote foi colocada à venda no ano 2006 pelo valor de 790 mil euros, devido à crise económica e à incapacidade dos cinco proprietários conseguirem fomentar o turismo na aldeia.
Barbelote (Portugal) - Barbelote contava nesta altura com apenas 1 habitante e 13 casas típicas algarvias (a maioria em ruínas) e uma área florestal de 10 hectares, segundo indicações do site TVI 24.
Alwine (Alemanha) - A localidade de Alwine, no estado de Brandenburgo, leste da Alemanha, tem cerca de 16.800 metros quadrados e foi arrematada em leilão por um comprador anónimo, segundo dados do Daily Express.
Aldeias espanholas - Segundo o jornal espanhol ABC, atualmente foram colocadas à venda em Espanha cerca de 40 aldeias, sendo que mais de metade estão localizadas na Galiza.
Aldeias espanholas - Segundo o jornal, em Espanha existem mais de 3.000 aldeias abandonadas, sendo por isso uma possibilidade de investimento por parte de proprietários.
Aldeias espanholas - A grande maioria das aldeias espanholas não pode ser vendida por não estar devidamente documentada, isto é, por não ser conhecida a área total, por não ter escritura feita ou por não se conhecerem os proprietários.
Aldeias espanholas (Espanha) - Segundo indica o Diário de Notícias, 85% das pessoas que procuram os serviços do site para comprar aldeias são estrangeiros.
Pontenova (Espanha) - No site aldeasabandonadas é possível ver várias vilas espanholas que foram postas à venda a preço de saldo como é o caso de Pontenova que está à venda por 62 mil euros.
Orense (Espanha) - Já o município de Orense possui aldeias a serem vendidas a preço de saldo que variam entre os 68 e os 400 mil euros, segundo site aldeasabandonadas.