Portal Chamar Táxi

“Vi uma janela partida e saltei”

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,986
Gostos Recebidos
9
Índia: Oito sobreviveram a acidente aéreo que matou 158 pessoas
“Vi uma janela partida e saltei”

Pelo menos oito pessoas sobreviveram ontem a um acidente aéreo no Sul da Índia quando um Boeing 737-800 da Air India proveniente do Dubai falhou a aterragem no aeroporto da cidade de Mangalore, causando a morte a 158 pessoas, entre as quais mais de duas dezenas de crianças.

"Havia chamas e fumo por todo lado. Nem sequer conseguia respirar. Foi então que vi uma janela partida e saltei", contou, já no hospital, um dos sobreviventes.

De acordo com as autoridades, após ter iniciado a manobra de aterragem o avião desviou-se subitamente da pista e mergulhou na floresta circundante, depois partiu-se e incendiou-se. Apesar de o aparelho estar envolto em chamas, alguns dos sobreviventes conseguiram sair pelo próprio pé, enquanto outros foram salvos por bombeiros e populares que acorreram ao local.

"Inicialmente a aterragem parecia suave, mas depois o avião despenhou-se", relatou um dos sobreviventes, acrescentando que imediatamente após tocar o solo se sentiu um solavanco e o aparelho colidiu com algo (um radar, segundo um canal de TV local). "Depois, partiu-se ao meio e incendiou-se", recorda.

Um outro sobrevivente afirmou que saltou por uma janela, apesar de estar muito ferido.

As causas deste acidente são para já desconhecidas, sendo que as autoridades vieram já afirmar que vão analisar os dados de uma das caixas negras que entretanto foi recuperada.

APONTAMENTOS

ACIDENTE EM 2000

O último grande acidente aéreo na Índia ocorreu em 2000, quando um Boeing 737 se despenhou num bairro residencial perto do aeroporto de Patna (Leste). Morreram 61 pessoas.

A PIOR TRAGÉDIA AÉREA

O pior acidente aéreo na História da Índia ocorreu em 1996 quando dois aviões – um do Cazaquistão e outro da Arábia Saudita – colidiram em pleno voo perto da capital indiana, Nova Deli, provocando um total de 349 mortos.


Correio da Manha
 
Topo